Terrários tornaram-se uma tendência de da moda nos últimos anos. Essa mudança se deu, principalmente, depois que muitas pessoas passaram a viver em casas e apartamentos sem um quintal ou jardim. A solução foi diminuir os jardins para que coubessem dentro de casa.

Frascos, lâmpadas, vasos, bules, copos ou qualquer recipiente podem se transformar em seu pequeno jardim em casa. O ingrediente principal é a criatividade. Nós trazemos 5 ideias para você ter um pequeno terrário em casa dando asas à sua imaginação. Cactos, suculentas e pequenas plantas como bonsais são perfeitas para um decoração minimalista e moderna.

As plantas sempre ficam bem em casa, dão aquele toque verde de vegetação e vida, especialmente se você mora em um apartamento. É por isso que pensamos que você poderia amar essas formas originais e divertidas de criar um mini terrário em casa que também dá um toque decorativo muito chique ao seu apartamento. 

1. Terrário de vidro “casa”

5 ideias originais de terrários para fazer em casa

Com este terrário de vidro você pode decorar uma mesa ou uma prateleira que você está meio vazia e sem graça em casa, e você também tem espaço para colocar duas ou três pequenas plantas dentro dela. Sendo amplo e com vidro por toda parte, você pode combinar diferentes cores de plantas e pedras para dar vida e cor a qualquer ambiente.

2. Terrário de teto

Esta é uma ideia de mini-terrário original e diferente! Duas bolas de vidro com abertura lateral penduradas no teto, onde você pode colocar uma mini planta em cada uma delas, e dar um toque super moderno e original a qualquer ambiente. Claro, tenha em mente que, sendo cristal, é melhor colocá-los em qualquer área que não bata em nada para impedir que eles quebrem.

Eles estão disponíveis em tamanhos diferentes para você escolher o que melhor combina com você.
E se você ousar e dar um toque do mar, pode incluir uma pequena estrela do mar dentro, ao lado da planta.

3. Terrário pequeno com forma geométrica

5 ideias originais de terrários para fazer em casa

Este mini terrário é perfeito para colocar e decorar qualquer canto da casa, porque não ocupa muito espaço. Seu desenho geométrico que amamos, muito moderno, permite que você veja o interior de qualquer ângulo. Além disso, é fácil de abrir, por isso será fácil introduzir a planta e outros elementos decorativos.

4. Suporte de madeira com tubos de ensaio de vidro para plantas

Com este suporte de madeira, você terá outra maneira criativa e diferente de incluir plantas ou botões em seu apartamento. Estando em suporte de madeira, com três tubos de ensaio de vidro, permite incluir ou cultivar diferentes variedades de plantas.

Você sabia que existem algumas plantas que podem ser cultivadas e germinadas na água? Bem, existem plantas que só precisam de água para crescer , você só tem que saber que você tem que mudar a água regularmente e que deve ser baixo em cloro.

Algumas das plantas que você pode germinar na água são: manjericão, erva-cidreira, hortelã, aipo, espinafre, orégano, sálvia … etc.

5. Terrário geométrico irregular

5 ideias originais de terrários para fazer em casa

Outra forma original de colocar o terrário em sua casa é colocar um terrário como este. Tem uma forma geométrica irregular, o que o torna diferente e também tem mais altura do que o habitual, para que você possa colocar uma planta mais alta ou crescer mais.