Um dos automóveis com design mais inovadores que já foram inventados, não há como negar que a Tesla Cybertruck chama atenção por onde passa. Mas, além do visual futurístico, o interior da picape elétrica impressiona por ser totalmente automatizado.
Em Campo Grande, uma Cybertruck desperta olhares curiosos de quem a vê circulando pelas ruas. O veículo é dirigido pela gestora de registro de marcas e patentes, Márcia Rocha, que recebeu a picape de seu patrão. O presente se trata de uma estratégia de marketing da empresa.
Após publicar matéria sobre o veículo, a equipe do MidiaMAIS foi convidada a conhecê-lo por dentro. Assim, além de apresentar suas funcionalidades, a gestora nos levou para um passeio por ruas e avenidas da Capital.
A primeira surpresa é a ‘chave’ do automóvel, que nada mais é do que um cartão magnético. Com ele, é possível destravar a porta do motorista. já as portas dos passageiros são liberadas com um toque no visor ao lado de cada janela. E tal como em quartos de hotéis onde se usa um cartão para acionar a energia elétrica, o da Cybertruck precisa ficar em local específico para que ela funcione.
Ao entrar no veículo, a primeira característica notável é o seu espaço interior, que garante muito conforto aos passageiros. Aliás, falando em conforto, os bancos da picape podem ser aquecidos ou resfriados antes de serem utilizados. A temperatura ambiente também é controlada por um ar-condicionado inteligente.

Painel é sensível ao toque
Se é para falar em carro automático, a Cybertruck lidera em diversos aspectos. Com um painel todo sensível ao toque, é possível regular quase tudo no carro. Da temperatura ao engate da ré, a tela mostra tudo o que motorista precisa saber sobre o carro.
Aliás, as câmeras e sensores espalhadas pela picape, permitem uma noção de tudo o que está ao seu redor. No painel, uma simulação em 3D permite visualizar o carro na pista, assim como os demais veículos nas suas laterais, trás e frente. Entretanto, o mais impressionante: a simulação mostra os pedestres que circulam nas vias.

Muito seguro, o carro mostra situações perigosas. “Quando ele identifica situações de perigo, trava na hora”, conta Márcia. Para evitar incidentes no trânsito, vários sinais sonoros alertam o motorista. Um deles soa quando o semáforo muda do vermelho para o verde.
E quanto à seta, imprescindível para a direção, nada de alavanca, como na maioria dos veículos. Um botão na lateral do volante aciona a sinalização, tanto para esquerda, como para direita.
Cybertruck elevou nível de automatização
Quando se fala em automatização, a picape se destaca, já que até mesmo o porta-malas pode ser aberto com um botão externo. No momento em que é acionado, a tampa do porta-malas se recolhe, como um teto solar, revelando um espaço amplo para guardar itens diversos.

Falando em teto solar, o da Cybertruck não pode ser aberto, mas funciona como uma claraboia, que aumenta a luminosidade dentro do veículo.
E se você ficou curioso se o carro consegue dirigir sozinho, a resposta é sim! Segundo Márcia, é preciso programá-lo para isso, mas é possível contar com essa função. Inclusive, pode ser instalado um comando de voz no automóvel.
Com tantos comandos, é comum pensar que o carro gasta muita energia e precisa ser carregado constantemente. Mas, segundo a campo-grandense, a primeira carga foi a mais demorada, levando umas boas horas. Mas após carregado, o carro circula dentro da cidade por cerca de uma semana sem necessitar de outra recarga.
Assista ao vídeo e conheça mais sobre o veículo:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.