Assistir a um show de Roberto Carlos era o maior sonho de Paulo César Tavares, de 49 anos. O assistente administrativo se tornou fã do cantor há mais de 40 anos, quando ainda trabalhava de jardineiro e conseguiu comprar seu primeiro disco “Em Ritmo de Aventura”.
Nutrindo por anos a admiração pelo cantor, Paulo não mediu esforços quando soube que Roberto Carlos viria a Campo Grande para realizar um show no Shopping Bosque dos Ipês. Assim, ele aguardou o artista no aeroporto de Campo Grande vestido de capitão de cruzeiro, além de levar seus preciosos discos de vinil.
A intenção era conseguir uma foto ou autógrafo, mas somente um aceno e sorriso do cantor bastaram para que Paulo se emocionasse. A realização de sonhos, contudo, não para por aí. O assistente administrativo conseguiu contar rapidamente sua história para o chefe de segurança do cantor.
Questionado se iria ao show, Paulo respondeu ao segurança que não teria condições de comprar os ingressos. O homem, então, pediu para ele anotar o seu número de celular na palma de sua mão, pois em breve entraria em contato.
“Na segunda-feira, por volta das 11h30, esse senhor me ligou, e disse: ‘Paulo sou o rapaz que falou contigo no aeroporto. Vou te mandar os ingressos para show. Naquele momento senti muita emoção e eu disse a ele: ‘Amigo, eu nem dormi direito achando que o senhor não me ligaria'”, contou.
Os ingressos eram destinados a Paulo e sua esposa. Mas, outras surpresas vieram para somar ao seu sonho. Uma moradora da Bahia entrou em contato com o campo-grandense, após ler sobre sua história em matéria do Jornal Midiamax. Com ajuda de um fã-clube do Roberto Carlos, se juntaram para comprar ingressos extras.
Inicialmente, Paulo recusou a oferta, já que havia conseguido para ele e a esposa. Mas, uma ligação revelou ao fã que havia conseguido mais três ingressos, permitindo levar também seu irmão mais velho, sua cunhada e uma tia.

Paulo assistiu ao show na primeira fila
Chegando ao show, Paulo e os familiares foram conduzidos a suas respectivas cadeiras, bem na frente do palco. A alegria tomou conta, a ponto de Paulo nem acreditar que estava presenciando seu ídolo a sua frente. “Falei para a minha esposa: ‘Se isso for um sonho, não me acorda, não quero acordar'”, disse.
Ao fim do evento, Roberto Carlos entregou uma rosa nas mãos da esposa de Paulo, que se aproximou do palco. Ele acredita, inclusive, que esse gesto foi incentivado pelo mesmo segurança que os ajudou a assistir ao show.
“Acho que se eu estivesse perto do palco, iria tirar foto com ele no camarim. Porém, eu estava tão feliz, tão alegre e emocionado, que para mim já estava suficiente estar ali bem em frente ao palco assistindo o Roberto Carlos cantar”, explicou.

A experiência única rendeu muitas alegrias e fotos. Agora, o momento fica todo guardado na memória de Paulo, que de tempos em tempos revisita as lembranças.
“Foi lindo o show, me emocionei do começo ao fim, e me emociono só de relembrar. No final do show eu estava me sentindo na lua. Hoje vivo das lembranças da segunda-feira, das emoções que vivi no show de Roberto Carlos”, disse.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)