Francine Caroline, viúva de João Carreiro, revelou ter tido um sonho emocionante com o cantor. Um ano e dois meses depois da morte do sertanejo, a moradora de Campo Grande (MS) segue enfrentando o luto provocado pela perda repentina do artista, que não resistiu a uma cirurgia no coração e morreu na capital de Mato Grosso do Sul em 3 de janeiro de 2024.
Ao acordar, nesta quinta-feira (20), Francine deu detalhes do encontro que teve com o namorado durante o sonho. Ela publicou uma imagem dos dois dentro de um carro e desabafou.
“Hoje eu sonhei com João. No sonho, ele estava todo sorridente igual essa foto. Desta vez, não acordei chorando, mas pude sentir que o sonho foi pra me acalmar e me fortalecer. Helena doentinha, Cuca sentindo sua falta com vontade de chorar e eu aqui sendo forte, sorrindo, e cuidando delas com toda a força que nem sei como que consigo suportar”, comentou.
Apesar da paz ocasionada pela miragem, a viúva continua precisando driblar a tristeza pela ausência do sertanejo. “Acredito que seja Deus e você, nosso anjo, me fortalecendo. Sonhar é sempre bom, é difícil acordar e saber que era sonho” lamentou ela.
Para Francine, todo dia 3 é sempre triste. “Uma saudade que bate forte, que traz lembranças tão lindas, que me faz pensar tanto em você… no seu jeito, nas suas risadas, piadas e brincadeiras que silenciaram. Vou seguindo por aqui dia a dia, um dia de cada vez. Deus cuidando de nós a cada momento e você um anjo aí do céu que nos protege. E vamos sobrevivendo a dor da sua ausência física, mas vivo dentro do meu coração. Te amo eternamente”, declarou a viúva no último aniversário de morte do cantor.

Morte de João Carreiro
Cardiologista do Hospital do Coração em Campo Grande (MS), onde João Carreiro passou pela cirurgia para colocada de válvula no coração, o médico Jandir Gomes prestou esclarecimentos sobre a morte do sertanejo. Na época, em coletiva de imprensa, o especialista disse que o coração do cantor “já não era normal”.
Conforme o doutor, a cirurgia de João Carreiro demorou cerca de 12 horas. “Foi uma fatalidade, infelizmente o João entrou para estatística de cerca de 3% de pacientes que morrem em cirurgias cardíacas”, relatou o profissional.
João Carreiro tinha uma condição cardíaca chamada de prolapso da válvula mitral, popularmente conhecida como sopro. De acordo com Jandir, o anel da válvula mitral do artista estava calcificado e seu prolapso estava com uma degeneração, provavelmente, há muitos anos. Ainda assim, segundo o médico, a morte do violeiro foi ocasionada por mais de uma causa.
“A maior parte dos casos de prolapso nas pessoas é assintomático. Prolapso é um afrouxamento da válvula (do coração), que até 10% da população têm e precisa tratar. No caso do João, pode ter sido um problema desde a infância, que foi evoluindo ao longo da vida. Ele tinha um prolapso, que é uma doença estrutural no coração. O coração dele já não era normal, o órgão já tinha uma dilatação fora do comum”, explicou Jandir Gomes.
Segundo o cardiologista, o sertanejo teve febre reumática durante a cirurgia, febre esta que afeta a válvula do coração. Depois das 12 horas na mesa de operação, o coração do cantor teve uma falência e não conseguiu retomar os batimentos. João Carreiro faleceu na noite de quarta-feira, 3 de janeiro de 2024, aos 41 anos.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.