Apesar de estar acostumada a registrar flagras selvagens no Pantanal de Mato Grosso do Sul, a bióloga e guia de natureza Giovanna Leite não estava preparada para encontrar uma sucuri-amarela predando um urubu na Reserva Ecológica Caiman Pantanal, em Miranda.
Nem todos os avistamentos de onças e outros animais em momentos de extrema selvageria foram capazes de diminuir o espanto e encantamento da cena da serpente, típica do bioma, puxando o urubu pela cabeça, na tentativa de se alimentar da carcaça da ave.
Registrado esta semana, o flagra a deixou perplexa e, ao mesmo tempo, em êxtase. “Meu primeiro avistamento de sucuri do ano foi um dos mais insanos que eu poderia presenciar. “Simplesmente uma das coisas mais doidas que já vi”, afirmou a profissional, ao compartilhar o vídeo da ação animal em suas redes sociais.
“Estávamos em passeio quando nos deparamos com uma ave no chão, com a asa pra cima, e quando bati o binóculos… PÁ! ERA UMA SUCURI EM VOLTA DE UM URUBU”, descreveu, em caixa alta mesmo, expondo a reação de espanto.
Para ela, que já viu tanta coisa na planície alagada, a cena foi uma das mais chocantes já registradas por suas lentes.
“Chegamos mais perto e ficamos observando todo o processo dela de estratégia, ela estava toda enrolada no urubu e logo começou a levá-lo para a água… Foi realmente surreal! A natureza é mucho lokaaaaa”, comentou a bióloga.
Confira:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)