Inaugurado em 26 de janeiro de 1982, o Empreendimentos Turísticos Dourados LTDA. ou, como é conhecido, Dourados Park Hotel, já abrigou figuras conhecidas como Sula Miranda e o presidente do Paraguai. O local, conhecido por ser um dos mais renomados hotéis da cidade na época, agora tem fama de mal-assombrado. Moradores do entorno relatam que além do acúmulo de sujeiras e escuridão, já escutaram barulhos “estranhos” vindos do hotel.
Um vídeo gravado no interior do prédio mostra o que restou do espaço e alimenta o imaginário de quem vive no entorno. Agora com sinais visíveis de abandono, o imóvel está desativado desde meados de 2000. Não se sabe ao certo o motivo de ter ficado inoperante, mas há indícios de falência.
Com o abandono, o local fica propício para acúmulo de sujeiras e propagação de mosquito-da-dengue. Moradores do entrono do prédio já chamaram autoridades para analisar a situação. Diante das inúmeras reclamações, já foram feitas algumas visitas do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).
O clima de abandono reforçam o ar sombrio do lugar, que rende boas lendas urbanas para contar a quem visita o local.
Apesar da fama recente, o hotel foi durante anos uma das principais opções para quem se hospedava em Dourados. Funcionava nos altos do Indaiá e era bastante movimentado. Mas, após encerrar as atividades, nunca mais reabriu. Hoje, o prédio permanece fechado e está à venda por mais de R$ 10 milhões.
Enquanto a venda não acontece, vídeos e histórias seguem circulando, mantendo viva a curiosidade sobre o que acontece, ou já aconteceu, por lá.
Confira o vídeo:
*Com informações do portal Dourado News e Progresso
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.