De cortar o coração. Filhote de tamanduá-bandeira teve dificuldades para sair de cima do corpo da mãe logo após ficar órfão neste domingo (31), em uma rodovia de Mato Grosso do Sul.
A matriarca foi atropelada na MS-427, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), e quem passou pelo local se deparou com a cena desoladora.
Sobrevivente do atropelamento, o animalzinho não queria se desgrudar da mamãe protetora, como se estivesse velando o corpo.
Imagens divulgadas pelo Rio Verde News mostram o cadáver da tamanduá adulta estirado no chão, e o filhote sobre ela, comportamento comum para a espécie.
De acordo com o portal, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para realizar o resgate do pequeno. “Que judiação”, comentaram internautas ao ver a cena.
Assista:
Por que filhotes de tamanduá-bandeira vivem nas costas da mãe?
Os tamanduás-bandeira possuem uma faixa preta na lateral do corpo. Quando eles têm um filhote, a mãe o carrega nas costas e o posiciona de modo que as faixas pretas se sobreponham, parecendo uma única faixa e um único tamanduá.
A intenção da fêmea é de que o filhote permaneça camuflado e protegido contra predadores.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)