Em cena selvagem registrada no Pantanal de Mato Grosso do Sul, uma onça-pintada foi flagrada se alimentando da carcaça de uma anta maior que ela. As duas espécies fazem parte do “Big Five” pantaneiro — ou seja, estão entre as cinco estrelas do bioma.
O registro recente foi gravado pelo guia Fred Crema, na Fazenda San Francisco Pantanal, localizada na área rural da cidade de Miranda.
De acordo com a página Maritaca Expeditions, responsável por divulgar o vídeo, a onça filmada seria um filhote. Muito guloso, por sinal, ou superfaminto?
Nas imagens, o felino aparece em cima da carcaça de uma anta, grande a ponto de dar a sustentação necessária para que ele ficasse sobre os restos mortais, arrancando pedaços de seu couro em decomposição.
“A onça-pintada é espetacular, um predador oportunista e bom de fazer emboscadas, está no topo da cadeia alimentar e é fundamental para manter o controle biológico local, além de ser um indicador de um ambiente preservado. Observe, vivencie”, afirma a página que publicou as imagens, realizadas há alguns dias.
Confira:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)