O cantor João Gomes teve uma atitude surpreendente na noite deste domingo (13), em Campo Grande (MS). Apesar de ter ocorrido no palco e durante a apresentação no Parque das Nações Indígenas, o gesto do artista pernambucano foi tão discreto, que poucas pessoas notaram.
É que, no meio do show, o cantor decidiu atender um fã mirim, seu xará, e realizou o sonho do garoto diante de toda a plateia, ainda que a maioria não tenha conseguido ver o que estava acontecendo.
Na ocasião, João Gomes pediu para a produção do show autorizar a entrada do pequeno João Miranda, de 11 anos de idade, no palco do evento, e impressionou ao tratá-lo com tanta gentileza.
Morador de Campo Grande (MS), o estudante foi ao Parque das Nações acompanhado da mãe, Conceição, para assistir ao espetáculo do forrozeiro, sem imaginar que sairia dali com um sonho realizado.
Mãe e filho se emocionaram com atitude de João Gomes
Isso porque, entre uma música e outra, o nordestino fez questão de escolhê-los a dedo. Ao Jornal Midiamax, o garoto e sua mãe comentaram a felicidade que tiveram ao interagir com o artista, ganhar uma selfie e até um brinde do ídolo.
“Escrevi um textinho no celular da minha mãe e acabou que ele viu”, relata o fã mirim, que é admirador do rei do piseiro por influência da genitora. Ao ler o recado na tela do telefone, o cantor então apontou para eles e a produção foi buscá-los na plateia.
“A gente foi pelo canto, subimos a escada e, no meio do show, ele veio tirar foto com a gente”, comemora o estudante.
Conceição, mãe de João Miranda, diz que os dois estavam planejando assistir à apresentação desde quando o evento foi divulgado, e a ideia era dançar muito. “Infelizmente, não dava pra dançar, porque estava muito cheio. Mas ele veio tirar foto com a gente e ainda jogou uma toalhinha na mão do meu filho”, relata, feliz da vida.
Assista ao momento:
Loucura de mãe e filho para ver João Gomes
Animada, a mãe conta que é natural da Paraíba, mas mora na capital de Mato Grosso do Sul há 12 anos e viu no espetáculo do forrozeiro uma oportunidade de se conectar às suas raízes nordestinas. Para tanto, chegou às 14h, com o objetivo de ficar na grade próxima ao palco. E conseguiu.
Até o momento em que conversou com a reportagem do Jornal Midiamax, às 18h10, a mulher de 45 anos ainda não tinha ido ao banheiro, mostrando sua resistência e do que o amor de fã é capaz.
Para aguentar a maratona pelo ídolo, a monitora levou um cooler com lanches, cerveja e refrigerante, além de chapéus típicos da cultura nordestina. “Eu queria ser a primeira a chegar. E fui”, celebra.
“Ele [João Gomes] veio aqui uma vez e não pude ir, porque estava operada. Pra mim, é um orgulho estar aqui hoje, vendo meu conterrâneo, nordestino como eu. Minha expectativa para o show é a melhor. Eu sei que ele vai dar o máximo, porque nordestino é raçudo!”, comenta.

Show de João Gomes bateu recorde em Campo Grande
De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o show de João Gomes no Parque das Nações Indígenas bateu o recorde de público do “MS ao Vivo” até então.
Ao todo, cerca de 50 mil pessoas superlotaram o local e transformaram o parque em um verdadeiro “formigueiro” humano. O número de espectadores, inclusive, superou o do show de Luísa Sonza. A artista havia aglomerado cerca de 40 mil pessoas em maio e era a recordista até então.
Em agosto, o “MS ao Vivo” trará Vanessa da Mata como atração principal. Confira a seguir a lista predefinida das atrações do Festival até o final do ano:
- 17/08: Vanessa da Mata
- 07/09: Liniker
- 12/10: Michel Teló
- 23/11: Atração surpresa
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***