Pequena sucuri-amarela levou a pior ao se enrolar na boca de um jacaré no Pantanal. Registros feitos esta semana pelo guia Gabriel Felipe captaram o antes e o depois da ação, viralizando nas redes sociais pelo comportamento brutal dos animais.
O primeiro vídeo mostra o jacaré imóvel, enquanto a sucuri é vista com o corpo enrolado em sua boca — “tentando amarrar ou prender o rival”, presumiram alguns internautas.
Além disso, a cobra colocou a cabeça ao lado do olho do jacaré, em atitude na qual parecia encarar ou afrontar o predador “olho no olho”. Porém, há quem acredite que a rastejante, na realidade, estava mesmo é pedindo clemência, para que o jacaré “tivesse piedade” de sua vida e não a matasse.
Será? O fato é que, muito menor que o predador, ela dificilmente teria chances de contê-lo, ou, ainda, de devorá-lo.
Confira:
Já em um segundo vídeo, o guia apresenta o desfecho da “amarração” da serpente. Apesar de tentar segurar o bocão do jacaré, como previsto, a magra sucuri-amarela se deu mal e virou comida.
De forma violenta, o jacaré foi flagrado abocanhando a cobra e destroçando-a vorazmente no Pantanal, mostrando à sucuri que ela deveria ter fugido em vez de tentar prendê-lo com seu corpo.
Veja:
Os registros acima destacados lembram um flagra recente no Pantanal de Mato Grosso do Sul, no qual um jacaré passeou tranquilamente com uma sucuri-amarela enrolada em seu pescoço. Agora, se esta cobra teve o mesmo destino trágico da filmada pelo guia Gabriel Felipe, ninguém sabe.
Relembre:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)