A Orquestra Sinfônica de Campo Grande, sob a regência do maestro Eduardo Martinelli, se apresenta com solistas Daniel Wolff e Marcos Puña, na edição de 2025 do Festival Internacional de Violão. A apresentação acontece no Teatro Glauce Rocha, na Cidade Universitária, da UFMS.
Neste ano, o festival homenageia o violonista sul-mato-grossense Levino Albano da Conceição, considerado um dos pioneiros do violão brasileiro.
Homenagem
Natural de Corumbá e contemporâneo do paraguaio Agustín Mangoré, o homenageado terá sua obra lembrada no concerto de abertura, apresentado pelo professor da Faalc (Faculdade de Artes, Letras e Comunicação) e coordenador do festival, Marcelo Fernandes, e músicos como Mário da Silva, Daniel Wolff, Elias e Artur Manhaes, Ricardo Barceló, Joel Mendes e pelo Trio de Violões de Assunção.
“O Levino é um músico da terra que teve uma importância enorme, mas infelizmente continua negligenciado no cenário nacional. Um festival internacional como esse tem justamente essa função: levar o nome dele para muita gente e fomentar o interesse pelas suas obras”, afirma o coordenador.
A programação dessa edição do festival inclui palestras e masterclasses, voltadas para quem busca aprofundar seus conhecimentos sobre o instrumento.
“Os participantes não podem deixar de participar dessas atividades, que são fundamentais para a troca de experiências. Mesmo com toda a tecnologia de hoje, nada substitui o aprendizado direto com músicos que são referências vivas, com doutorados, discos gravados e livros publicados”, finaliza Fernandes.
Os ingressos são gratuitos, porém, limitados, e podem ser adquiridos neste link.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.