Há poucos dias das férias de julho, os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Campo Grande ganharam um passeio para lá de especial: andar de roda-gigante. A atividade foi realizada na tarde desta terça-feira (8), no Shopping Campo Grande.
A ideia de promover a tarde de diversão para os alunos surgiu por meio de uma parceria do shopping com a instituição. Assim, segundo a coordenadora pedagógica da Apae, Helciane Silva, o convite foi recebido com muita expectativa pela escola.
“A escola tem a função de formar e de desenvolver as habilidades deles. Uma atividade como essa, uma atividade lúdica, um passeio, uma diversão, é uma oportunidade única para eles, que agrega na autonomia e na socialização. E eles criam uma expectativa enorme porque poucos têm possibilidades de um passeio como esse”, explica.
Conforme o coordenador de marketing do Shopping Campo Grande, Jordan Matos, essa não é a primeira vez que o local convida instituições da capital para atividades lúdicas e inclusivas no espaço. A iniciativa reforça o compromisso do shopping com a comunidade.
“Nós sempre reforçamos as nossas premissas com a sociedade, trazendo as instituições para nós, sempre para fazer esses momentos de experiências que a gente sabe que vai ficar também na memória. Então, hoje, é na roda-gigante, mas normalmente fazemos sessões exclusivas dentro do nosso parque, aqui dentro, a gente faz esse alinhamento para trazer vários grupos”, explica.

Medo deu lugar a empolgação
Assim que chegaram ao estacionamento do shopping — local onde a roda-gigante está instalada —, os alunos não contiveram a reação de alegria e empolgação. Mesmo aqueles que estavam com um pouco de medo, acabaram se soltando e aproveitando o brinquedo para valer.
Aproximadamente 20 alunos, na maioria adultos, compareceram à atividade. Além deles, funcionários da instituição e responsáveis acompanharam o passeio. A experiência foi inédita para muitos deles, o que deixou a tarde ainda mais mágica. “Eu acho que todos [alunos] nunca andaram porque quando a gente comentou na escola gerou aquela expectativa, aquela ansiedade. Eles não conheciam, só pela televisão“, conta a coordenadora.

Evelin Machado Soares, uma das alunas da Apae, aproveitou ao máximo as quatro voltas na roda-gigante. Segundo ela, sempre que vai a parques de diversão não dispensa uma ida na roda-gigante.
“Sempre quando tem a oportunidade de ir no parquinho, vou na roda-gigante. Eu só fiquei um pouquinho com medo quando fez aquele barulhinho lá da máquina”, explicou. Questionada sobre a melhor parte do passeio, não pensou duas vezes para responder: “Ver [a paisagem] lá do alto”.

Depois de curtirem o brinquedo, as crianças ainda ganharam um lanche surpresa em uma doceria do shopping, para encerrar a tarde com chave de ouro. O local foi escolhido pensando nas restrições alimentares da maioria dos alunos, de forma que incluísse e agradasse a todos.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***