Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Surpresa’: veja relicário onde roupa de Carlo Acutis vai ficar em Campo Grande

Roupa foi enviada pela própria mãe de Carlo Acutis. Beato será declarado santo pelo Vaticano no final desta semana
João Ramos -
roupa carlo acutis midiamax 2
Busto de manequim será vestido por roupa de Carlo Acutis - (Fotos: Capela do Milagre)

O grande dia chegou. Após meses de muita espera, a Paróquia São Sebastião, em (MS), finalmente vai expor nesta segunda-feira (1º) uma nova relíquia de Carlo Acutis.

A peça de roupa foi enviada pela própria mãe do beato, diretamente da , como um presente ao padre Marcelo Tenório, pároco da capela da Capital onde Carlo teve seu primeiro milagre reconhecido.

O pulôver azul, emblemático por aparecer em diversas fotos famosas de Acutis, está em Campo Grande desde abril, quando deveria ter ocorrido a canonização do jovem milagreiro, antes da cerimônia ser adiada devido à morte do .

Guardado em local sigiloso durante todo esse tempo, o artefato será exposto para veneração de toda a comunidade logo mais, a partir das 19h, durante missa na Paróquia da qual a capela do milagre faz parte.

roupa de carlo acutis em campo grande
Carlo usando a roupa que ficará em Campo Grande – (Fotos: Arquivo da família)

A exibição do pulôver azul marca a abertura da programação especial da semana da canonização de Carlo, que será elevado à condição de santo no próximo domingo (7) pelo Vaticano.

“Surpresa! Estamos preparados para começar a semana do Carlo Acutis, a festa da canonização. Olha o que é isso aqui, o relicário onde vai ficar o pulôver do Carlo, belíssimo relicário”, anunciou o padre Marcelo, mostrando o manequim como prévia para os mais curiosos.

Confira:

Padre anuncia exibição de pulôver de Carlo Acutis em Campo Grande – (Imagens: Capela do Milagre)

Além da nova relíquia, considerada de segundo grau por ser um objeto que tocou o corpo do beato, a capela do milagre também conta com um relicário com relíquias de primeiro grau, contendo partes do próprio corpo de Carlo, como fios de cabelo e um fragmento do coração.

Vale destacar que a Paróquia São Sebastião, onde o pulôver chegará solenemente às 19h desta segunda (1º), está localizada na Rua Minas Gerais, número 549, bairro Monte Carlo, em Campo Grande (MS).

Leia mais detalhes:

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

(Revisão: Bianca Iglesias)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Policiamento na Praça dos Três Poderes é reforçado para julgamento de Bolsonaro no STF

No estilo ‘Todo Mundo Odeia o Chris’, primas gravam vídeo para ajudar professora em cirurgia de R$ 50 mil

Ex-piloto de Fórmula 1 é preso por receptação de veículo de luxo

Desastres Digitais: Como a Recuperação de Dados Salva Empresas e Memórias

Notícias mais lidas agora

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Suspeito de matar filho de policial, ‘Rato’ é investigado por agiotagem e venda de armas

lua

Decepcionante para MS? Confira o cronograma de espetáculos celestes de setembro

Médicos Sesau

Está na lista? Sesau divulga nova convocação de médicos temporários

Últimas Notícias

Polícia

Investigação do Gacep apontou falhas nos atendimentos a vítimas de violência na Deam em Campo Grande

Procedimento preparatório sobre falhas da Deam foi convertido em inquérito civil

Cotidiano

Nova lei oficializa cargos efetivos na Fundação de Cultura de Campo Grande

Os cargos criados correspondem às vagas já ocupadas por servidores efetivos que atuavam anteriormente na Secult

Mundo

VÍDEO: CEO milionário causa revolta ao roubar boné de criança em torneio de tênis

CEO milionário, Piotr Szczerek tomou o boné que o tenista Kamil Majchrzak havia dado a um menino enquanto atendia fãs no US Open; veja o vídeo

Política

Adiado mais uma vez, relatório final da ‘CPI do busão’ tem novo prazo

O estudo que investiga irregularidades do Consórcio Guaicurus foi adiado duas vezes e deve ser entregue até dia 22 de setembro