Se você está de folga neste fim de semana, prepare-se porque as opções de eventos são diversas em Campo Grande. As atrações variam de show de Vanessa da Mata no MS ao Vivo a Noite da Seresta com a cantora Wanderléa. Confira a programação!
Sexta-feira (15)
Espetáculo Co-Lapso
Nesta sexta-feira, o Sesc Teatro Prosa recebe o espetáculo Co-Lapso, com Laura Santoro. A peça de teatro tem classificação indicativa de 12 anos. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla, sujeito à lotação do espaço.
- Horário: 16h
- Local: Rua Anhanduí, 200, Centro
23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia
Entre os dias 15 e 24 de agosto, a Vila Morena, será palco da 23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Arquidiocese de Campo Grande. Na ocasião, o local se transformará em “Cidade de Maria” para receber os fiéis e visitantes.
O evento contará com missas campais, procissões, bênçãos especiais, programação musical com artistas regionais e nacionais, praça de alimentação, espaço kids e atividades para toda a família. A entrada é gratuita.
A abertura do evento acontece nesta sexta-feira, às 19h, com missa e cerimônia solene. Mais tarde, Pedro e Evandro sobem ao palco do evento para animar o público.
- Horário: a partir de 19h
- Local: Vila Morena – altos da Avenida Afonso Pena
Noite da seresta
Após a revitalização da Concha Acústica, a tradicional Noite da Seresta retorna à Praça do Rádio Clube, no dia 15 de agosto. No evento, a cantora Wanderléa sobe ao palco para animar o público.
O evento tem início às 20h, com apresentações de seresteiros locais, resgatando a atmosfera romântica que marcou as primeiras edições. Às 21h, a cantora Wanderléa sobe ao palco para interpretar os sucessos que a consagraram entre renomados artistas da Jovem Guarda. A entrada é gratuita.
- Horário: a partir das 20h
- Local: Praça do Rádio Clube
Sábado (16)
Desapega CG
Neste sábado, o Desapega CG realiza sua 16º edição, no Parque Tarsila do Amaral. O evento é referência em economia circular e moda sustentável, reunindo diversos brechós e pessoas que desejam se desapegar de itens pessoais e decorativos.
O Desapega CG contará com milhares de peças, entre roupas, calçados, acessórios, itens de decoração, livros, vinis e artigos vintage para venda. A entrada no evento é gratuita.
- Horário: 9h às 16h
- Local: Parque Tarsila do Amaral – Rua Santo Augusto, Jardim Vida Nova
Espetáculo balança mais não cai
A programação do Sesc Teatro Prosa deste sábado está repleta de diversão, com o espetáculo Balança mas não cai. A apresentação de circo, com Társila Bonneli, de Dourados, te classificação livre. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pelo Sympla, sujeito à lotação do espaço.
- Horário: 16h
- Local: Sesc Teatro Prosa
23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia
A festa da padroeira da Arquidiocese de Campo Grande continua no sábado, com programação religiosa e social, na Cidade de Maria, nos altos da avenida Afonso Pena. Às 18h30, os fiéis poderão acompanhar a novena, seguida da missa, às 19h.
Na parte social do evento, o cantor Igor Mattos sobe ao palco para animar a noite Na sequência, Alisson Lima se apresenta, às 21h.
- Horário: a partir das 18h30
- Local: Cidade de Maria – altos da Avenida Afonso Pena
39º Bon Odori
O tradicional Bon Odori realiza a 39º edição, na AENB (Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira), nos dias 16 e 17 de agosto. O evento conta com danças, gastronomia oriental e brasileira, e outras atrações. A entrada no evento é gratuita, apenas o estacionamento será cobrado, no valor de R$ 30.
- Horário: 19h às 23h (sábado) e 18h às 22h (domingo)
- Local: Avenida Ministro João Arinos, 1742
Samba do Caramelo
O grupo Samba Caramelo se apresenta neste sábado, no evento “Samba da ABC”, na Esplanada Ferroviária. O evento é aberto ao público e gratuito.
- Horário: 17h
- Local: Rua Temístocles, 103, Centro
Domingo (17)
Feira Sagarana
Neste domingo, a Feira Cultural da Sagarana retorna, com muita música ao vivo, comida boa, artesanato, acessórios para pet, brechós, área kids e muito mais.
Serão mais de 50 expositores nesta 2ª edição da Feira, entre eles, bolivianos, colombianos, e de vários municípios do estado. A entrada é gratuita.
- Horário: 9h às 15h
- Local: Praça Antônio Papi Neto, no Portal do Panamá
MS ao Vivo
A cantora Vanessa da Mata é a atração do MS ao Vivo deste mês, no Parque das Nações Indígenas. A abertura do show fica por conta do multi-instrumentista e compositor Kalélo, com início às 17 horas. Vanessa subirá ao palco por volta das 19 horas.
A novidade desta edição é que haverá a participação de uma intérprete de Libras surda durante o show. Todo o evento é aberto ao público e com entrada gratuita.
- Horário: a partir das 17h
- Local: Parque das Nações indígenas
23ª Festa de Nossa Senhora da Abadia
A festa da padroeira da Arquidiocese de Campo Grande segue no domingo, com programação religiosa e social. Assim, às 18h30, os fiéis poderão acompanhar a novena, seguida da missa, às 19h. Às 19h30, Gustavo Paes se apresenta no evento.
- Horário: a partir das 18h30
- Local: Cidade de Maria – altos da Avenida Afonso Pena
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***