Começa, nesta sexta-feira (29), o festival de cinema Um País Chamado Fronteira, em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O evento conta com extensa programação, voltado à produção audiovisual brasileira e paraguaia.
A abertura do festival será realizada às 19h, no Auditório da Prefeitura de Ponta Porã. Na ocasião, serão homenageados o ator e diretor David Cardoso, o cartazista fronteiriço Germano Moura, o escritor Brígido Ibanhes, os atores paraguaios Jesús Pérez e Ana Ivanova, além do projeto Cine Paraguaio, realizado pelo Consulado do Paraguai no Brasil.
No dia seguinte, sábado (30), a programação inclui uma tradicional Passarinhada no Parque dos Ervais, organizada pelo Instituto Mamede e pela Universidade Federal do Tocantins. A atividade une natureza, cinema e consciência ambiental.
Haverá também oficina de atuação com o renomado ator paraguaio Celso Franco, protagonista do filme “7 Caixas”. Além disso, serão exibidas diversas obras audiovisuais, entre elas “Cainguange – A Pontaria do Diabo”.
Já no domingo (31), a programação começa às 14h com a exibição do curta “Por un Segundo”, de Rodney Muller, que aborda o tema da sustentabilidade. Mais tarde, às 18h, será exibida a comédia “Charlotte”, do Lemon Cine.
No encerramento, destaca-se o lançamento do documentário “Skate: Transformando Vidas”, de Carlos Wagner. Além dele, a noite contará com a exibição dos curtas “A Noiva do Castelino” e “Trilha para o Futuro”, produzidos por alunos das Oficinas de Cinema Ponta Porã em Imagens e Sons (Lei Paulo Gustavo).
Vale ressaltar que, durante todas as noites, o público poderá aproveitar o Bar do Festival “La Máfia”, com música e sessões especiais. Mais informações podem ser acompanhadas na página oficial do festival Um País Chamado Fronteira, no Instagram @umpaischamadofronteira .
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)