Antiga ambulância da Santa Casa de Campo Grande (MS) foi flagrada circulando pelas ruas da Capital este final de semana. Imagem da viatura estacionada em uma via foi publicada pela página “Passeando em Campo Grande” e despertou uma pulga atrás da orelha sobre a veracidade do registro: “Sério que ela está rodando?”.
Diante da dúvida coletiva de quem não sabia os bastidores, o hospital se pronunciou e confirmou que o veículo, usado para transporte de pacientes há mais de 40 anos, realmente estava na ativa, mas não com sua original finalidade.
De acordo com a Santa Casa, a “lata velha” vista nas ruas é uma relíquia preservada e tratada como patrimônio histórico pela instituição: “Essa nave aí é o famoso Caveirão da Santa Casa”, esclareceu a unidade, revelando que o possante tem até um nome “carinhoso”.

Ambulância do século passado ganhou nova função na Santa Casa de Campo Grande
Sobre os questionamentos acerca do transporte de pessoas, o hospital também deixou claro que isso não ocorre há décadas.
“Calma, não leva paciente, não! O Caveirão é o herói responsável por trazer as frutas e verduras doadas lá do Ceasa pra alimentar os pacientes do SUS”, ressaltou. Ainda conforme a Santa Casa, o veículo “é praticamente o Batmóvel do hospital. Uma verdadeira relíquia”, finalizou a explicação.
Segundo um funcionário, além de alimentos, a viatura do século passado também transporta materiais de obra, toneladas de documentos e outros objetos, cumprindo a função de ser uma espécie de carro oficial para deslocamento de itens. “Nós colaboradores temos orgulho dela”, acrescentou.
Portanto, caso se depare com o veículo longevo por aí, não se assuste, pois não há nenhum paciente sendo transportado por ele.
Nas redes sociais, a imagem da ambulância gerou nostalgia e comparações com as viaturas da atualidade. Comentários como “Melhor do que muito carro novo hoje em dia, hein”, “É a única que não estraga” e “Essa é melhor que as novas” foram manifestados pelos internautas.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.