Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Rock, blues e mais: Circuito Noturno do Campão Cultural terá shows gratuitos em bares de Campo Grande

Programação noturna será realizada neste fim de semana, em Campo Grande
Monique Faria -
Banda Molho Negro. (Divulgação)

O Campão Cultural tem início nesta quinta-feira (27), com atividades em diversos pontos de . Assim, a programação noturna da 3ª Feira da Música, que compõe o Festival, será realizada em alguns bares da capital, com shows gratuitos de bandas locais.

Na primeira noite do evento, nesta sexta-feira (28), o bar Buteco do Miau recebe o grupo douradense de rap Odiados e as bandas Bêbados Habilidosos, Molho Negro (PA) e Funk’chula (). Já no sábado (29), o Onça Bar contará com apresentações do músico sul-mato-grossense Gilson Espíndola e da banda cuiabana Calorosa.

A terceira edição da Feira da Música tem programação totalmente gratuita, às 21h, em ambos os dias. O Buteco do Miau fica na avenida José Nogueira Vieira, 1303, Tiradentes. Já o Onça Bar, está localizado na rua 14 de Julho, 2749, Centro.

Além da programação de shows, a produtora da banda Molho Negro, Carol Folha, ministra uma palestra sobre o panorama dos festivais e do mercado da música ao vivo, no sábado (29). O encontro acontece às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Sobre os artistas e bandas

O grupo de rap Odiados formou-se em 2023, em , pelos artistas indígenas Marinn (etnia Terena). Discreto (etnia Guarani), Vidau e DJ Guisfe. A banda fortalece a identidade cultural, inspirando jovens e adultos das periferias e comunidades indígenas por meio da música e cultura de rua.

Consagrada como pioneira do blues em , a banda Bêbados Habilidosos já atua no cenário musical do estado há três décadas. A principal influência do grupo é o blues, mas também conta com uma mistura de samba raiz e outros estilos em seu repertório. A banda é composta pelo vocalista Sal dos Santos, o guitarrista Rodrigo Queiroz, o baterista Erik Artioli e o baixista Juliano Gordão.

Já a banda de rock Molho Negro surgiu em 2012 em Belém do Pará, formada por João Lemos (vocal e guitarra), Raony Pinheiro (baixo) e Antonio Fermentão (bateria). O grupo tem quatro discos lançados, até o momento: o homônimo “Molho Negro” (2012), “Lobo” (2014), “Não é nada disso que você pensou” (2017) e “Normal” (2018).

Funk’chula surgiu em 2019, em Assunção (Paraguai), e ganhou popularidade pelo som e estética únicos. A banda, formada por Pablo Ritter (vocal), Luigi Manzoni (guitarra), Juanda Navarro (baterista) e David Correa (baixista), chegou a tocar em festivais importantes, entre eles o Asuncionico. A banda fez também turnês internacionais pelo , Argentina e Espanha.

A Calorosa estreou em 2021, com o EP ‘Pacu e Pequi’. Os primeiros shows vieram no ano seguinte, em festivais pelo Brasil. Em seu repertório, Calorosa mistura ritmos, como rasqueado, lambadão, reggae, eletrônico e pop.

Por fim, o cantor e compositor Gilson Espíndola está há 40 anos no cenário musical de Mato Grosso do Sul. Entre os anos 70/80, foi vocalista do grupo Benvirá, abrindo shows de grandes artistas nacionais, como Boca Livre e Lô Borges. Atualmente segue carreira solo.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados