O primeiro exemplar da icônica Birkin — bolsa criada pela marca de luxo Hermès — foi leiloado em Paris, nesta quinta-feira (10). O acessório está entre os mais exclusivos da maison parisiense, chegando a custar milhares de reais.
A famosa bolsa foi criada especialmente para a cantora e atriz britânica, Jane Birkin, em 1984. O fato ocorreu após a artista conhecer o então presidente da marca na época, Jean-Louis Dumas.
Conforme a revista Variety, os dois se conheceram durante um voo. Na ocasião, Jane reclamou que não tinha nenhuma bolsa que coubesse todos os seus pertences. Não demorou para a bolsa ser fabricada, com as iniciais do nome da atriz gravados na parte frontal.
Desde a sua criação, o modelo se tornou um dos favoritos de celebridades e socialites do mundo. Isso porque para comprá-la é preciso, até mesmo, ficar em uma lista de espera.
Assim, não é de se surpreender que a bolsa tenha sido arrematada por um alto custo. Aliás, o valor final da venda, de acordo com a Associated Press, foi de R$ 7 milhões de euros, cerca de R$ 45 milhões.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***