Eita… que situação! Na semana em que a Sephora, rede mundial de loja de cosméticos, inaugura uma unidade em Campo Grande (MS), a maquiadora e influenciadora Cenourinha fez um profundo desabafo. Nascida na Capital, ela anunciou que inaugurará uma loja no bairro Nova Lima nos próximos dias e lamentou o fato de não ser valorizada em sua cidade.
A “carta aberta” de Cenourinha surge em meio ao burburinho que tem provocado frisson entre apaixonados por maquiagens na cidade morena. É que a Sephora trará uma influenciadora na inauguração da loja nesta sexta-feira (3) e muita gente tem pedido para que nomes de fora do Estado sejam convidados para badalar a abertura, deixando a conterrânea de lado.
Quando alguém sugere Cenourinha para o evento, muitas vezes, recebe respostas de menosprezo, evidenciando a preferência dos campo-grandenses por figuras de outros lugares.
E embora não tenha mencionado a repercussão envolvendo seu nome, a influenciadora expôs seus sentimentos sobre a atitude dos campo-grandenses e convidou a todos para irem até sua loja no Nova Lima, no dia 11 de outubro.
Mágoas e um profundo desabafo: tudo o que Cenourinha sentiu em MS
Atualmente, Cenourinha mora no estado de São Paulo, mas viveu parte de sua infância e adolescência na Capital de Mato Grosso do Sul. Ela conta que foi justamente pela falta de reconhecimento que decidiu deixar a terra onde nasceu.
“Você já se sentiu desvalorizada por alguém? Pois eu já. Não por uma pessoa, mas por um lugar: o lugar onde eu nasci. Eu nasci em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Morei lá até meus seis anos de idade e aí fui morar no interior porque minha mãe separou do meu pai. Com 14 anos, saí do interior e voltei pra Campo Grande porque sabia que teria mais oportunidade. Foi lá que descobri minha paixão, a maquiagem, e onde minha carreira como influenciadora começou”, disse ela, em vídeo publicado nesta segunda-feira (29).
Na sequência, a maquiadora expôs suas mágoas. “Conforme fui crescendo profissionalmente, notei uma coisa que me incomodou muito. Toda vez que eu saía do meu estado, sempre era muito, muito abraçada, por todo mundo. E quando eu voltava, não sentia esse calor do meu próprio Estado. Isso me deixou muito magoada, era muito estranho como as pessoas me olhavam. Influenciadora? Blogueirinha aqui de Campo Grande? Me colocavam pra nada. E eu tinha números altos. Parei de falar porque parecia até que era humilhação meu trabalho”, lamentou.
“Cresci acreditando que precisava sair dali pra ser valorizada porque não me sentia assim. Com a idade, veio a maturidade. Tenho um desejo, quero ser abraçada pelo meu Estado e principalmente pela minha cidade. Assim como eu sou por outras cidades”, continuou.
Cenourinha faz apelo a campo-grandenses ao anunciar sua loja no Nova Lima
Ainda no pronunciamento, ela fez uma revelação. “É por isso que decidi abrir minha loja Cenourinha lá, onde tudo começou. Onde eu nasci e onde eu virei a Cenourinha que vocês conhecem. Eu poderia fazer isso em qualquer lugar, mas não, eu quero na minha cidade. E vai ser assim, justamente no bairro onde eu vivi parte da minha infância e da adolescência. Hoje muita coisa mudou, eu não tenho mais aquele sentimento. Até porque eu sei que muitas meninas de lá têm orgulho de quem eu me tornei e como minha história chegou tão longe”, declarou.
É com muita felicidade que eu digo pra vocês, um sonho meu está sendo realizado em Campo Grande. No dia 11 a gente vai mostrar pro mundo que, apoiar uma conterrânea não é só prestigiar uma loja, é mostrar o orgulho que a gente tem em celebrar uma conquista de quem nasceu no mesmo lugar que a gente. Em todo lugar que vou, sou bem recebida e por que não no meu Estado? Então bora mudar isso. Tenho certeza que vai ser incrível e, se não for, estamos lascados, porque não tem nem como eu defender mais, a nossa fama vai ficar feia”, encerrou.
Evelyn Thalia, a Cenourinha, tem quase 3 milhões de seguidores e mobiliza as jovens com suas dicas de maquiagem. De trajetória simples, a moça deixou a cidade de Alcinópolis, no interior de Mato Grosso do Sul, em busca de mais oportunidades e trabalho, mas quebrou a cara ao voltar à Campo Grande, sua terra natal. Depois, disso, despontou assim que deixou o Estado, em uma história de mocinha de novela, com muita superação pessoal.
Sua loja no Nova Lima será inaugurada no próximo dia 11 de outubro, data do aniversário de Mato Grosso do Sul, na Rua Zulmira Borba, 1040. Veja mais sobre a história da maquiadora:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.