Perdeu a coroa: de rainha a princesa, sucuri Gaby é ‘desposta’ em Bioparque
Rebaixamento ocorre após a chegada de cobras “coloridas” no complexo de aquários
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
É fato que um dia todo reinado chega ao fim, mas este talvez tenha durado menos que o comum. Única cobra do plantel do Bioparque Pantanal por dois anos, a sucuri-verde (Eunectes murinus) Gaby já chegou ao local, em 2022, com alcunha de rainha. No entanto, três anos depois, a réptil acaba de ser “desposta” do título.
Dona de um tanque enorme só para ela, a serpente sempre foi tratada, tanto pelo público quanto pelo complexo, como majestade – até que duas novas cobras “coloridas” passaram a fazer parte do circuito nos últimos meses e roubaram a cena, fazendo Gaby ser definitivamente “rebaixada” esta semana.
O “rebaixamento” foi “confirmado” nesta quarta-feira (15), quando o Bioparque Pantanal, pela primeira vez, se referiu à sucuri como “princesa” e não mais como rainha. Na ocasião, Gaby fez uma de suas raras aparições em seu recinto e, ao registrar o momento, o complexo de aquários escreveu: “Nossa princesa passando pra desejar bom dia”.
Desse modo, a mudança da nomenclatura indica a “destituição” da soberania serpente, que é de fato mais introspectiva que as demais.
Histórico do rebaixamento da sucuri
Nos últimos anos, todas as vezes que evidenciou Gaby ou compartilhou algo sobre a cobra, o empreendimento a citou como monarca, mas parece que as coisas mudaram definitivamente desde dezembro, com a apresentação da píton albina Capitu à sociedade.
Mas os burburinhos sobre a troca de posto começaram mesmo em março de 2024, quando a jiboia Rachel Carson, resgatada de um circo, foi inserida no plantel. Na época, Gaby deixou de ser a única cobra do Bioparque e imediatamente passou a despertar menos atenção dos visitantes.
E, ao que tudo indica, a chegada da píton albina Capitu foi determinante para a sucuri perder o título de rainha.
Para quem vai a coroa?
Mais ativas e interativas que Gaby, a píton e a jiboia acabaram conquistando maior interesse do público. Agora, resta saber qual das duas será “coroada” e alçada à suprema majestade do ponto turístico.
Embora tudo isso seja uma grande brincadeira do ponto de vista humano sobre as espécies, o reino animal também tem dessas. Internamente, comenta-se no local sobre a “rivalidade” velada entre as cobras, que vivem em recintos individuais e não tem qualquer contato. Leia mais sobre:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Autora é presa após invadir casa e matar mulher a facadas em Paranaíba
Na delegacia, a mulher confessou que se desentendeu com a vítima e tinha intenção de matá-la. Ela não demonstrou arrependimento.
Com vagas abertas para Água Clara, fabrica de celulose realiza feirão de empregabilidade em Três Lagoas
As vagas disponíveis são para ajudante florestal, líder de operações florestais, motorista e operador de trator
Previsão indica mais chuva e calor de 41°C em Mato Grosso do Sul no fim de semana
Típico de verão, fim de semana deve registrar calorão e chuvas isoladas
Superliga de Vôlei retorna a Campo Grande em março com campeão mundial
Partida será entre Suzano x Sada Cruzeiro, no dia 23 de março
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.