Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Pedaço de fêmur de São Judas Tadeu chega a Campo Grande e fiéis se reúnem para agradecer milagres

Relíquia de primeiro grau visita Santuário São Judas Tadeu, em Campo Grande
Monique Faria, Rodrigo Santos -
Relíquia de São Judas Tadeu chega a Campo Grande. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Neste domingo (28), Campo Grande recebeu uma relíquia de primeiro grau de São Judas Tadeu, conhecido como o santo das causas impossíveis. O item é nada menos do que um fragmento ósseo de seu fêmur, preservado em um relicário especial, que veio de São Paulo para a capital sul-mato-grossense.

A relíquia visita o Santuário São Judas Tadeu, no bairro América, e poderá ser tocada pelos fiéis durante celebração, às 18h30. O santo é um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo e ganhou o título de padroeiro das causas impossíveis.

A relíquia está no Brasil desde o século passado. Em 1945, um padre capelão militar brasileiro recebeu o pedaço do osso do santo como presente de um convento na , após servir na Segunda Guerra Mundial. Ao retornar para o Brasil, foi convencido por um sacerdote de a doar o fragmento ao Santuário de São Judas Tadeu, na capital paulista. 

“Vale ressaltar que a relíquia tem um valor espiritual, histórico, antropológico e cultural. Trata-se de um pedaço do fêmur de São Judas Tadeu, então nós estamos falando mais de dois mil anos dessa relíquia. São Judas sempre esteve ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo, então acompanhou todos os seus prodígios, milagres e curas”, explica o reitor do Santuário, Padre Alex Messias.

O padre explica que a relíquia é considerada de primeira grau justamente por se tratar de uma parte do corpo do santo. “As de segundo, são aquelas que tiveram contato com ele, como roupas e assessórios. As de terceiro, tiveram contato com as demais”, afirma.

Padre Alex Messias, reitor do Santuário São Judas Tadeu, em Campo Grande. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Fiéis receberam cura por intercessão de São Judas Tadeu

A gestora jurídica, Catiana Amorim, compareceu ao Santuário, na manhã deste domingo, para veneração da relíquia do Santo. Segundo ela, o sentimento de emoção foi o que prevaleceu ao ter a oportunidade de participar da programação especial do dia.

“Eu senti uma emoção muito grande, porque é um apóstolo que viveu com Jesus, conviveu com ele, pregou o Evangelho e morreu por esse Evangelho! Morreu para que se cumprisse a vontade de Deus, a expansão do Evangelho no mundo. Então, para mim, é uma emoção muito grande poder visitar e venerar a relíquia dele”, relata.

Catiana Amorim compareceu à programação do Santuário São Judas Tadeu. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Quem reza a São Judas Tadeu costuma pedir por um milagre ou de doenças. Catiana conta que pessoas de sua família tiveram pedidos atendidos pelo Santo.

“Agora, a gente faz um pedido também, eventualmente. Ele é Santo das causas impossíveis. A gente tem visto inúmeros testemunhos de milagres, principalmente com doenças incuráveis. Na minha família já teve milagres por intercessão dele”, conta.

Fragmento ósseo de São Judas Tadeu em relicário. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)
Catiana visita relíquia de São Judas Tadeu em Campo Grande. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)
Fiéis visitam relíquia de São Judas Tadeu em Campo Grande. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)
Fiéis fazem pedidos diante de relíquia de São Judas Tadeu em Campo Grande. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)
Relíquia de São Judas Tadeu chega a Campo Grande. (Pietra Dorneles, Jornal Midiamax)

Programação especial

A programação desta manhã no Santuário contou com missa e veneração pública da relíquia. A partir das 15h haverá o terço de São judas Tadeu, seguida de uma palestra sobre mistérios e curiosidades do apóstolo.

Às 17h30 a programação conta com a reza do Terço Mariano, procissão e escolta com a relíquia. Às 18h30, haverá a Santa Missa com a bênção individual, quando de fato os fiéis poderão tocar a relíquia.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Poliana Rocha manda recado após Virgínia curtir foto de Zé Felipe e Ana Castela: ‘Minha ex-nora’

Com Festa das Cores e DJ, Jubileu da Juventude deve reunir 13 mil católicos em Campo Grande

Morre Russell Nelson, líder da igreja mórmon, aos 101 anos

construção

Setor de construção sente o peso do juro alto e reduz expectativas de crescimento

Notícias mais lidas agora

TJMS remuneração juiz

Juiz absolve réu por lavagem de dinheiro e critica denúncia ‘genérica’ do MPMS por não provar crime

Guanandizão: o passado ‘glamouroso’ do ginásio que vai receber Supercopa de Vôlei em Campo Grande

consórcio contrato petição assinar

Petição pelo fim do contrato do Consórcio Guaicurus tem mais de mil assinaturas diárias

Chuva não desanima e mais de 100 estudantes indígenas disputam semifinal no Estrela do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Midiamax transmite Missa de abertura da Jornada Diocesana da Juventude

Transmissão contou com apoio da Pastoral da Comunicação da Paróquia Santa Clara

Mundo

Tiroteio deixa feridos em igreja mórmon em Michigan, nos EUA

De acordo com a Fox News, entre seis e oito pessoas foram atingidas

MidiaMAIS

Anta sobe no altar durante missa e diverte fiéis em igreja de Sonora

Cena inusitada arrancou risada dos presentes na celebração

Trânsito

VÍDEO: criança é arrastada por motociclista ao tentar atravessar a Avenida Bom Pastor

Família se dirigia para restaurante quando o menino de 7 anos correu para atravessar a rua e foi atropelado por motoentregador de aplicativo