Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Parece uma boneca’: campo-grandense fica ao lado da princesa do Japão e diz o que ela fez em voo

Empresária ficou muito perto da princesa e viu particularidades que poucas pessoas vão vivenciar
Graziela Rezende -
(Redes Sociais/Reprodução)

Qual a chance de uma campo-grandense estar ao lado de uma princesa imperial do , em um voo, vindo justamente para cá? Não sei, mas, o que sei é que aconteceu e a sortuda se chama Taty Ota, de 39 anos. Ao lado do pai, o arquiteto Ikunari Ota, de 66 anos, a empresária ficou na mesma fileira de Kako de Akishino, sendo cumprimentada e constatando curiosidades sobre a realeza, coisa que poucos irão vivenciar.

A família pegou o voo comercial de Campinas (SP) para nesta segunda-feira (10) e a previsão é chegar por volta das 18h30. “Ela é linda, parece um boneca. Estou na mesma fila. Ela chegou, foi super simpática e me olhou, cumprimentando com a cabeça, fazendo a saudação japonesa”, disse Taty, que também tem ascendência oriental.

A empresária diz que foi até o interior paulista para visitar a batian (avó em japonês), que está prestes a completar 93 anos.

Princesa aceitou alimentos ofertados em voo (Taty Ota/Arquivo Pessoal)

“A gente nem imaginava que isso fosse acontecer. Ela pode fretar um voo, mas, entrou como uma passageira normal, fez a reverência com a cabeça e logo sentou. Está cercada de alguns homens, que aparentam ser seguranças, e a gente nem entendeu porque ela está em um voo comercial”, comentou.

Conforme Taty, pouco tempo após sentar, a princesa pegou no sono.

“E tem um bebê gritando aqui tadinha. Eu sabia que ela viria para Campo Grande, mas, não fazia ideia que seria hoje e ainda mais no mesmo voo que a gente. O meu pai estava comentando que, no Japão, ninguém senta perto e nem toca nela, então, é algo incrível que está acontecendo aqui”, comentou.

Pouco tempo depois de se acomodar, a princesa fez um lanchinho. Alguém aí imagina o que seria? Biscoito de polvilho, bolinho e doces de gelatina. “Ofereceram e ela aceitou”, contou a empresária.

Confira aqui a princesa do Japão no voo:

O que a princesa veio fazer em Campo Grande?

lKako de Akishino, princesa imperial do Japão, estará em solo sul-mato-grossense para participar de uma cerimônia organizada pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira. Mas, afinal, o que vossa Alteza vem fazer na Capital de Mato Grosso do Sul? É o que muita gente tem se perguntado, mas a resposta é bem simples.

Kako já está no Brasil desde o último dia 5 e começou a visita por São Paulo (SP) e (PR). A viagem ocorre basicamente para celebrar os 130 anos da relação diplomática entre o país sul-americano e o Japão. Por aqui, a princesa passará por oito cidades ao longo de dez dias, sendo Campo Grande seu destino nesta terça (10).

Na ocasião, a comunidade nipo-brasileira da Capital fará uma cerimônia de boas-vindas para recebê-la. Em seguida, Kako visitará alguns locais de Campo Grande, entre eles, a Escola Visconde de Cairu, que atende filhos de imigrantes japoneses desde 1918.

Depois de passar por MS, vossa Alteza seguirá para Brasília, onde deverá cumprir agenda de dois dias, incluindo uma visita ao presidente Lula. A agenda segue no dia 13, com visita ao Rio de Janeiro. Já nos dias 14 e 15 de junho, os dois últimos da programação, Kako terá compromissos em Foz do Iguaçu.

Em todas as cidades, a princesa irá se encontrar com membros da comunidade Nikkei e pessoas ligadas ao Japão para celebrar a boa relação entre os países.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grávida de cinco meses, Juju Ferrari passa por cirurgia de retirada do hidrogel

Denúncia feita ao Conselho Tutelar indica que casa de Emanuelly seria ponto de uso e venda de drogas

Empresa de logística abre 100 vagas em Ribas do Rio Pardo com destaque para motoristas

Justiça decreta prisão preventiva de criminoso que matou Érica com 6 facadas em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Empresa com sede em Campo Grande é ‘peça-chave’ em esquema do PCC que movimentou R$ 8,4 bilhões

Sem consenso, vereadores adiam mais uma vez relatório da CPI do Consórcio Guaicurus

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

Com sessões de cinema gratuitas, festival de cinema em Ponta Porã começa nesta sexta-feira

Últimas Notícias

Política

Câmara de Vereadores pode chamar conselho tutelar para explicar atendimento após morte de Emanuelly

Atuação e possível negligência do Conselho Tutelar já virou alvo de questionamentos em anos anteriores diante da morte de Sophia Ocampo, e de Isadora Araújo Martins (a ‘Estrelinha’)

Esportes

Ancelotti chama Vitinho, do Botafogo, para a vaga de Vânderson para jogos da seleção brasileira

Jogador foi cortado por sofrer uma lesão na panturrilha

Cotidiano

Justiça suspende leilão de imóvel por avaliação irregular em Dourados

Casal havia dado imóvel como garantia de empréstimo, mas no momento da avaliação, o valor atribuído foi de metade do valor real

Brasil

AM: Homem é condenado a 456 anos de prisão por estupro da filha de 10 anos com transmissões online

Ao menos 11 vídeos foram localizados no banco de dados de imagens de abuso sexual da Interpol