A sessão solene da Câmara Municipal de Rio Brilhante, desta teça-feira (18), ganhou um toque especial com um pedido de casamento. A solenidade homenageou mulheres do município. Assim, aproveitando a oportunidade, o vereador Julio Cesar Ricci Tolomei (MDB) decidiu pedir a mão de sua amada, homenageada na ocasião.
O pedido do Dr. Julio Cesar à Loide Lopes pegou todos de surpresa e deixou um clima de romance no ar. No momento em que faz a proposta, o vereador começa tecendo elogios sobre a amada e afirma ter certeza de que é o amor de sua vida.
“Hoje eu tenho a certeza de que Deus escolheu você para ser minha mulher, para minha vida toda. Diante disso, eu proponho a solidificação do nosso relacionamento através do casamento”, começa dizendo.
Em seguida, reforça o seu amor por ela e assume um compromisso de manter o sentimento até os últimos dias de suas vidas. “Sou e serei eternamente apaixonado por você, e nossa vida vai ser até nossos últimos dias. Então, entenda essas palavras como a oficialização do nosso pedido de casamento”, conclui.
Em seguida, Loide Lopes vai até o vereador, que se ajoelha, beija suas mãos e lhe entrega um buquê de Flores. Não poderia faltar também a resposta da noiva. Assim, Loide pega o microfone e diz em alto e bom som “eu aceito”.
Pedido foi planejado minutos antes da sessão
Segundo o Dr. Julio Cesar, o pedido foi pensado minutos antes da sessão ordinária. Na ocasião, o vereador iria homenagear a sua namorada, com quem vive um relacionamento desde maio de 2021. Mas, de última hora decidiu transformar a homenagem em uma proposta de casamento.
“Na verdade, isso foi uma decisão tomada 30 minutos antes de iniciar a sessão. Eu cheguei no meu gabinete e na hora me deu na cabeça, falei para a assessora que ao invés de fazer um discurso de homenagem, eu faria um pedido de casamento. Eu pedi que ela saísse na rua e encontrasse um buquê de flores que eu ia fazer isso”, afirmou o vereador.
Assim, pediu que sua assessora ligasse também para amigos próximos para solicitar que fossem até a sessão para acompanhar, mas ninguém sabia de nada até o momento do pedido. “Foi uma surpresa para todo mundo”, disse.
Ainda segundo o vereador, até o meio do ano pretende oficializar o casamento no cartório. Em seguida, o casal começará a planejar o casamento religioso.
“Na parte cível, a gente já quer, no primeiro momento, realizar o casamento. E no segundo momento, nós temos que fazer toda a preparação religiosa para depois programar. Mas esse [casamento no civil], a gente chegando de Brasília, no começo de abril, já vai providenciar o mais breve. Creio que até junho. Já esteja consolidado”, contou.
Confira o vídeo do pedido:
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!