Área de uma fazenda localizada no coração do Pantanal de Mato Grosso do Sul parece ter saído de uma fábula. No local, dizem que “o gado é feliz e privilegiado” por viver ali, onde uma impressionante florada de ipês criou um cenário de fantasia digno de produções de entretenimento surrealistas.
A constatação sobre a “sorte” da boiada em ter o espaço como morada é reiterada pelo fotógrafo campo-grandense Wilmar Carrilho.
Esta semana, ele esteve no distrito de Albuquerque, área pantaneira da cidade de Corumbá, e se deslumbrou com a paisagem. Sem perder tempo, aproveitou a oportunidade para documentar tudo com as lentes da câmera e os registros fizeram sucesso.
Por lá, centenas de ipês-rosa floridos estão tomando conta do horizonte, contrastando com o verde do mato e o azul do céu. O resultado parece uma pintura, capaz de encher os olhos dos moradores mais acostumados com a natureza do local. Veja:

Em gravação realizada por Wilmar, até a “vacada privilegiada” parecia contemplar o ambiente único no meio de tantas árvores coloridas em um bioma conhecido pela selvageria.
Nas redes sociais, as imagens do profissional encantaram os sul-mato-grossenses já familiarizados com os ipês devido à beleza exuberante de um cenário real, que virou paisagem de história de fantasia.

Temporada de florada dos ipês
A temporada de floração dos ipês começa em junho e segue até setembro, quando inicia a primavera. O ipê-rosa costuma florescer em junho; o amarelo em julho/agosto e o branco em agosto/setembro.
Rápidas e marcantes, as floradas costumam durar, em média, uma semana e variam conforme a concentração de água na atmosfera.
Recentemente, outras imagens da exuberante florada pantaneira repercutiram em Mato Grosso do Sul. Documentado pelo fotógrafo José Medeiros, o registro foi realizado na mesma área que há um ano foi devastada pelas queimadas.
Confira:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***