O influenciador digital Guilherme Maia, da BF MS Oficial, compartilhou nas redes sociais, na última terça-feira (17), a experiência de dirigir por mais de 1000 km, saindo de Campo Grande, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton. O motorista deu largada em Mato Grosso do Sul para o teste até a pane seca.
Assim, percorreu o trajeto com velocidade estável até o combustível acabar. Guilherme abasteceu, por volta das 6h30, em um posto na Avenida Mato Grosso. Além disso, ele garantiu o combustível de emergência em um galão, na carroceria, para quando o diesel no tanque acabasse.
“Vi muita gente falando que ela faz 14 km por litro. E eu quero saber qual é a autonomia real do carro e qual a média. Vamos andar a 100 km/h”, descreveu ele no início do desafio.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Após horas de viagem, a caminhonete chega a 500 km percorridos e outros 500 de autonomia. Guilherme indica que o veículo está consumindo 14,3 quilômetros por litro, em velocidade entre 100 e 120 km/h. Ele diz que pensou em fazer uma parada em São Paulo, mas não deu, porque o plano era seguir até esvaziar o tanque abastecido em Campo Grande (MS).
Logo, a Triton entrou na reserva após percorrer 860 km, às 16h35. Ainda havia 110 km de autonomia. Contudo, ao chegar no 98 km de autonomia, some do painel a indicação. O condutor relata que seria um mecanismo do veículo em alerta sobre a necessidade em abastecer.
L200 Triton é econômica?
Às 18h03, ele chega a 1000 km rodados sem um novo abastecimento de combustível, conduzindo na reserva. “Eu não aguento mais fazer esse teste. Não acaba esse combustível nunca”.
Contudo, às 18h17, após quase 13h de viagem, a caminhonete para e, finalmente, entra em pane seca. Guilherme percorreu na Triton 1.015 km rodados, com a média de 14 km por litro.
Sendo assim, ele então usa o combustível no galão e liga o carro com o mecanismo para seguir viagem. “A caminhonete não tem mais bomba para ficar apertando. A gente aperta o (botão) star stop, desliga e liga. Isso vai enchendo o copinho de diesel no sistema”.
Na estrada
De acordo com a fabricante, a nova geração da picape Triton no Brasil, ganha destaque como a mais econômica do segmento. Segundo testes realizados pela Quatro Rodas, a Triton alcançou um consumo de 14,2 km/l na estrada e 11,5 km/l em áreas urbanas, superando os concorrentes como a Toyota Hilux e a Ford Ranger.
“O motivo de ser considerada a picape mais econômica do Brasil se deve a uma série de aprimoramentos em seu conjunto mecânico e estrutural, como a eficiência energética de seu novo motor que conta com 2.4 a diesel biturbo, entregando 205 cv e 47,9 kgfm de torque – um avanço de 15 cv e 4 kgfm em relação ao antigo 2.4 turbodiesel. Isso se traduz em uma melhora de 0,8s na aceleração de 0 a 100 km/h, que agora é cumprida em 11,2s”, pontua.
Confira o vídeo:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
***