Conceição Severino Alves Júnior, de 34 anos, nascido e criado em Campo Grande, adotou o nome Heitor Alves, com a intenção de não mais ficar se explicando, toda vez que alguém achava que se tratava de uma mulher. E quando se tornou atleta de strongman, esporte que testa a força física e resistência, também sofreu inúmeras mudanças e adotou novo estilo vida. Atualmente, busca ajuda para continuar participando de competições ao redor do mundo.
Antes barbeiro, profissão que desenvolveu por 13 anos, Heitor conheceu o strongman no ano de 2014. Desde então, disse que treinou sem parar e passou a fabricar equipamentos voltados a este esporte, além da intramusculação e o powerlifting, que envolve agachamento, supino e levantamento.
“Estou competindo, como atleta profissional, desde 2021, e já consegui destaque no Brasil. Sou um atleta de categoria de peso, até 90 quilos. Tem várias categorias, até a open, que ficou famosa quando um ator de Game of Thrones levantou 500 kg. Tive a oportunidade de competir na Inglaterra, fiz uma uma seletiva aqui no Brasil, onde eu fui o primeiro colocado”, relembrou o atleta.
‘Consegui todos os títulos que poderia até o momento’, diz atleta

Em outras ocasiões, já a nível mundial, Heitor ficou em oitavo lugar, dentre 240 atletas. “Os dez primeiros foram classificados para participar do mundial, e eu estava entre eles. Foi uma colocação que ninguém do Brasil tinha chegado, até então, e eu consegui todos os título que poderia conseguir, até o momento. Ano passado, fui até a Alemanha, por meio de uma seletiva, que ocorreu no Rio de Janeiro“, contou.
Desde então, Heitor busca recursos para o custeio da viagem, que ocorrerá em junho. Já em novembro, ele participa de competições em Singapura e, um mês depois, nos Estados Unidos.
“Fui vice-campeão Sul-Americano, em 2021, na categoria de peso até 105 quilos, 5º colocado em um Grand Prix em 2022 (categoria até 105 kg), 2º colocado no Arnold South America 2022 (categoria até 90 kg), recordista sul-americano na mesma competição, campeão brasileiro da seletiva mundial Static Monsters 2022 (categoria até 90 kg), campeão da competição Força em Movimento 2022 (categoria até 90 kg), campeão do Arnold South America 2023 (categoria até 90 kg) e recordista do levantamento terra e farmers na mesma competição, ambos recordes sul-americanos. Fui vice-campeão mundial em Londres, no Static Monsters 2023 (categoria até 90 kg), bicampeão do Grand Prix Ultimate (2024/2025), participei do mundial na Alemanha em 2024 e estou classificado para 2025. Acabei de me tornar bi campeão da maior competição da América Central Arnold South America 2025”, finalizou.
Confira o atleta em momentos de competição:
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.