Já pensou em ter um galo como animal de estimação? Ou uma pomba? Bom, os pets exóticos têm feito tanto sucesso que existe até um grupo, o Animal Gang, que ajuda pessoas com o sonho de ter um bichinho diferente dos tradicionais cães e gatos.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
A instituição atua na capital paulista e também em Santos, litoral de São Paulo. Em suma, eles funcionam como um ‘Petinder’ – uma espécie de Tinder que conecta, principalmente, pombos com possíveis tutores. Além dos columbídeos, eles também trabalham com porquinhos da índia, coelhos, ratazanas domésticas, galos e patos.
Todos os animais disponíveis para adoção são anunciados nas redes sociais, mas os interessados em ter um animalzinho devem desembolar uma ‘taxa de adoção’, que fica entre R$ 50 e R$ 100. O dinheiro é utilizado para custear os gastos de exames e cuidados com aqueles pets.
Aliás, a adoção não é o único trabalho deles. O Animal Gang também faz um trabalho de resgate de animais exóticos e ajuda tutores com manuais detalhados sobre cuidados com esses pets – tudo isso gratuitamente.
Contudo, para manter esse trabalho independente, a equipe conta com a ajuda dos admiradores, que não são poucos. Só no Instagram, o grupo tem mais de 19 mil seguidores. Então, aqueles que ajudam com determinado valor ainda tem direitos a alguns benefícios, como preferência em atendimento de dúvidas e sorteios de itens para pets.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!