Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Padres de MS inovam no convite para Festa do Padroeiro e viralizam nas redes sociais

Cena de padres com megafone e bicicleta divertiram moradores de Nova Andradina e internautas
Monique Faria -
Padres divulgam Festa do Padroeiro em Nova Andradina. (Reprodução, redes sociais)

Uma cena para lá de inusitada chamou a atenção dos moradores de Nova Andradina e foi parar nas redes sociais, na última terça-feira (20). Dois padres do Santuário Imaculado Sagrado Coração de Maria inovaram ao convidar a população para a Festa do Padroeiro deste ano.

Com uma bicicleta e um megafone, os padres missionários redentoristas Matheus Rocha e Sócrates Emannuel, circularam por lembrando aos moradores que se aproxima a data da tradicional Festa do Padroeiro. A comemoração acontece de 29 a 31 de maio.

A cena surpreendeu quem presenciou pessoalmente e os que viram o vídeo no perfil do Santuário no . A publicação já conta com mais de 1 milhão de visualizações.

Mas enganou-se quem pensou que houve todo um planejamento por trás. Na verdade, os padres foram pegos de supetão com a ideia e logo abraçaram a iniciativa. O padre Matheus Rocha contou ao Jornal Midiamax que a ideia partiu de uma das integrantes da pastoral de comunicação, chamada Gisele.

“Ela chegou no Santuário, com uma bicicleta cargueira e um megafone. A princípio não entendi nada. Então ela disse ‘aguarda que você vai entender’. Depois disse: ‘nós vamos divulgar a festa assim, de uma maneira diferente’. Mas, não tínhamos programado nada, foi algo muito espontâneo e nos divertimos muito”, recordou.

Cena chamou atenção dos moradores

Quem assistiu à cena ao vivo esboçava reação de estranhamento, segundo o padre Matheus. Muitos não entenderam de imediato o propósito. Mas, assim que o vídeo circulou, tudo fez mais sentido.

A ação já atinge o objetivo inicial, que é divulgar ao máximo a Festa do Padroeiro. Assim, o esforço dos padres fez com que o novenário da festa também ganhasse mais adeptos.

“Muitas pessoas vieram para o novenário, conversaram e falaram: ‘padre com um convite desse não tem como a gente não vir participar do novenário da festa’. Então, é muito legal receber esse feedback do povo”, diz o sacerdote.

Com toda a visibilidade que o Santuário vem ganhando, mesmo que algumas pessoas não possam comparecer à festa este ano, já ficam atentas para a data no ano que vem. “Pelo menos pessoas vão conhecer um pouco mais o santuário, vão despertar o interesse de vir aqui um dia participar da festa conosco”, conta.

Vídeo bateu mais de 1 milhão de visualizações

Assim como acontece com qualquer ideia inusitada, Gisele e os padres não esperavam que o vídeo alcançaria tanta repercussão. Mas, ficaram felizes com as reações positivas que a publicação gerou. Na postagem, que divertiu os internautas, centenas de comentário elogiam a ação dos missionários.

“A gente fica feliz porque assim é uma maneira mais alegre de anunciar a programação e fazer com que nosso padroeiro Imaculado e Coração de Maria se torne cada vez mais conhecido”, afirma o padre.

Padre Matheus também ressalta a importância do Santuário, assim como o restante da , ter participação ativa nas redes sociais. Com o mundo cada vez mais familiarizado com tecnologias, as redes sociais se tornam uma forma de evangelizar.

“Eu acredito que esse é um caminho sem volta. A igreja hoje precisa se inserir nas redes sociais, que atualmente não é somente dos jovens. A gente percebe que todo mundo hoje tá envolvido nessa era digital, nessa questão das redes sociais. Então, é um caminho para a gente evangelizar”, afirma.

Além disso, segundo o sacerdote, a linguagem mais divertida e lúdica dos vídeos contribuem para uma maior aproximação dos jovens. Assim, assuntos importantes acabam chegando até eles, de uma forma leve.

“Eu particularmente gosto de uma evangelização mais leve e mais alegre, transmitindo essa alegria do evangelho, de ser cristão e católico. Querendo ou não, influencia muito a porque eles precisam disso, de algo que os aproxime mais uma linguagem mais tranquila, mais serena, mais divertida”, explica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Audiência pública vai debater moradia indígena neste sábado em Campo Grande

Mais de 10 anos de fedor: como é morar ao lado do mau cheiro da JBS em Campo Grande?

Prefeitura abre licitação de R$ 4,8 milhões para obras de drenagem em Campo Grande

Governo de MS sanciona lei com mudança no valor referencial da limitação auditiva

Notícias mais lidas agora

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

VÍDEO mostra conhecido levando menina de 6 anos antes de matá-la em Campo Grande

Marido mata Érica em casa e é preso enquanto comia salgado em Bataguassu

Corpo de menina foi encontrado enrolado em cobertor e escondido em uma banheira

Últimas Notícias

Transparência

Alimentação dos estudantes da UFMS de Três Lagoas vai custar R$ 1,8 milhão

A empresa administrará as instalações do restaurante universitário da UFMS

MidiaMAIS

Saiba o que está por trás da extinção de salas legendadas nos cinemas de Campo Grande

"Entendemos que isso pode ocasionar um pouco de insatisfação", declara uma das redes de cinema da Capital. Confira os posicionamentos

Polícia

Criminoso que estuprou menina de 6 anos morre em troca de tiros com a polícia em Campo Grande

Willian já tinha estuprado outras duas crianças e morreu na UPA Vila Almeida nesta quinta-feira

Brasil

CPI vai votar requerimentos para saber de entradas do ‘Careca do INSS’ na sede da Previdência

Antônio Carlos é apontado pela PF como principal operador financeiro do esquema de fraude do INSS