Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Padre que era ateu vira especialista em demonologia e abre ‘diário’ do exorcismo

Religioso diz ter sido reconhecido pelo Papa Francisco por seu trabalho
João Ramos -
padre que era ateu especialista em demonologia
Demonologia é o estudo dos demônios e suas influências sobre a humanidade - (Fotos: Freepik, Reprodução)

Considerado um dos maiores especialistas em demonologia e fenômenos sobrenaturais, padre Carlos Martins um dia já foi ateu. No entanto, após converter-se ao catolicismo durante a juventude e tornar-se pároco, o sacerdote atuou por 20 anos como exorcista da Igreja Católica. Hoje, ele afirma ter sido reconhecido pelo por seu trabalho de espantar o mal.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

“Por suas faculdades especiais”, o pontífice argentino teria o nomeado como “evangelizador e missionário da misericórdia” para servir como delegado papal em todo o mundo, com o objetivo de despertar a fé na população. Diante da missão, Carlos tem espalhado seus conhecimentos e desmistificado algumas questões que confundem fiéis, como, por exemplo, a diferença entre possessão e doença mental.

Segundo o padre, antes de iniciar qualquer ritual de exorcismo, a pessoa a ser exorcizada passa por rigorosas avaliações médicas com o objetivo de identificar se o que ela precisa, na verdade, não é um médico.

Apesar disso, o sacerdote destaca que a possessão costuma apresentar sinais clássicos, sendo um deles, a “aversão veemente a Deus, ao Santíssimo nome de Jesus, à Santíssima Virgem Maria, aos santos, à Igreja, à Palavra de Deus, às coisas e ritos sagrados, especialmente os sacramentais, e às imagens sagradas”.

O modo como os demônios trabalham, segundo o padre

Com duas décadas de atuação como exorcista, padre Carlos Martins agora abre seu diário do exorcismo e compartilha casos sobrenaturais que presenciou, com direito a levitação, vozes distorcidas, ataques físicos invisíveis e manifestações que desafiam qualquer lógica.

“Demônios trabalham para se misturar às condições e circunstâncias de seu hospedeiro de forma discreta. A doença mental costuma ser o disfarce perfeito porque os membros da família e a equipe médica acreditam ser ela – e não o demônio – a razão do comportamento aberrante da vítima”, pontua o religioso em uma das páginas de seu livro “Exorcista – Os Arquivos Secretos – Histórias reais sobre o demônio e como combatê-lo”.

Na obra, um dos episódios detalhados é de uma mulher atormentada pelo sonho da maternidade. Com depressão profunda e revoltada por não conseguir engravidar, ela recorre ao ocultismo sem saber que abriria uma brecha para ataques maiores. Bastou isso para o sofrimento ser substituído por situações violentas, vozes graves e uma presença demoníaca que dominava seu corpo e suas ações.

Quem e´ o padre exorcista que já foi ateu

Além dos relatos, no livro, o religioso explica qual o entendimento da Igreja sobre a atividade demoníaca e o que caracteriza uma possessão. Ele também detalha de que forma os espíritos malignos se infiltram na vida das pessoas, como ocorre uma sessão de exorcismo e por que os demônios recorrem à possessão como forma de alívio.

Antes ateu, Padre Carlos Martins descobriu Jesus quando ainda era estudante e hoje afirma que jamais teria escolhido ser exorcista por vontade própria. Atualmente, percorre o mundo como evangelizador e missionário da misericórdia.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país