Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Padre que era ateu vira especialista em demonologia e abre ‘diário’ do exorcismo

Religioso diz ter sido reconhecido pelo Papa Francisco por seu trabalho
João Ramos -
padre que era ateu especialista em demonologia
Demonologia é o estudo dos demônios e suas influências sobre a humanidade - (Fotos: Freepik, Reprodução)

Considerado um dos maiores especialistas em demonologia e fenômenos sobrenaturais, padre Carlos Martins um dia já foi ateu. No entanto, após converter-se ao catolicismo durante a juventude e tornar-se pároco, o sacerdote atuou por 20 anos como exorcista da Igreja Católica. Hoje, ele afirma ter sido reconhecido pelo Francisco por seu trabalho de espantar o mal.

💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣

“Por suas faculdades especiais”, o pontífice argentino teria o nomeado como “evangelizador e missionário da misericórdia” para servir como delegado papal em todo o mundo, com o objetivo de despertar a fé na população. Diante da missão, Carlos tem espalhado seus conhecimentos e desmistificado algumas questões que confundem fiéis, como, por exemplo, a diferença entre possessão e doença mental.

Segundo o padre, antes de iniciar qualquer ritual de exorcismo, a pessoa a ser exorcizada passa por rigorosas avaliações médicas com o objetivo de identificar se o que ela precisa, na verdade, não é um médico.

Apesar disso, o sacerdote destaca que a possessão costuma apresentar sinais clássicos, sendo um deles, a “aversão veemente a Deus, ao Santíssimo nome de Jesus, à Santíssima Virgem Maria, aos santos, à Igreja, à Palavra de Deus, às coisas e ritos sagrados, especialmente os sacramentais, e às imagens sagradas”.

O modo como os demônios trabalham, segundo o padre

Com duas décadas de atuação como exorcista, padre Carlos Martins agora abre seu diário do exorcismo e compartilha casos sobrenaturais que presenciou, com direito a levitação, vozes distorcidas, ataques físicos invisíveis e manifestações que desafiam qualquer lógica.

“Demônios trabalham para se misturar às condições e circunstâncias de seu hospedeiro de forma discreta. A doença mental costuma ser o disfarce perfeito porque os membros da família e a equipe médica acreditam ser ela – e não o demônio – a razão do comportamento aberrante da vítima”, pontua o religioso em uma das páginas de seu livro “Exorcista – Os Arquivos Secretos – Histórias reais sobre o demônio e como combatê-lo”.

Na obra, um dos episódios detalhados é de uma mulher atormentada pelo sonho da maternidade. Com depressão profunda e revoltada por não conseguir engravidar, ela recorre ao ocultismo sem saber que abriria uma brecha para ataques maiores. Bastou isso para o sofrimento ser substituído por situações violentas, vozes graves e uma presença demoníaca que dominava seu corpo e suas ações.

Quem e´ o padre exorcista que já foi ateu

Além dos relatos, no livro, o religioso explica qual o entendimento da Igreja sobre a atividade demoníaca e o que caracteriza uma possessão. Ele também detalha de que forma os espíritos malignos se infiltram na vida das pessoas, como ocorre uma sessão de exorcismo e por que os demônios recorrem à possessão como forma de alívio.

Antes ateu, Padre Carlos Martins descobriu Jesus quando ainda era estudante e hoje afirma que jamais teria escolhido ser exorcista por vontade própria. Atualmente, percorre o mundo como evangelizador e missionário da misericórdia.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cadê meu dono? CCZ procura tutores de pitbull encontrado em bairro de Campo Grande

Nunca considerei retirar tropas da Polônia, afirma Trump

‘Nexus Aliciae’: aeroporto de Corumbá estava na rota de envio organização criminosa alvo da Polícia Federal

Fifa aplica multa de R$ 814 mil à Argentina por racismo nas Eliminatórias

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Ingressos para estreia em casa do Comercial na Série B estão à venda por R$ 20

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Após errar nome de MS, jornalista Márcio Gomes se desculpa por gafe em palestra

A gafe foi relatada pelo comunicador em suas redes sociais

Mundo

Índia: homem é condenado à pena de morte por matar esposa queimada

Ele matou a esposa queimada por causa da cor da pele da vítima

Cotidiano

Caravana de Inovação da AGU promove modernização na advocacia pública de MS

Evento realizado de 3 a 5 de setembro reúne integrantes da Advocacia Pública federal e estadual, além de representantes dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul

Brasil

Gleisi comenta saída da federação União Progressista do governo: ‘Ninguém é obrigado a ficar’

Federação União Progressista decidiu deixar a base do Governo