Onde Gracyanne morou em Campo Grande? Musa do BBB passou fome e dormiu na rua após deixar a Capital

Gracyanne Barbosa vivia com a mãe e a irmã do meio em um condomínio bem conhecido na cidade morena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
gracyanne barbosa campo grande
Na 1ª série, Gracyanne estudou na escola Lúcia Martins Coelho. Ela morou em MS até os 16 anos de idade – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Agora que a origem campo-grandense de Gracyanne Barbosa não é mais novidade para ninguém, é hora dos sul-mato-grossenses saberem um pouco mais do passado da musa fitness em sua terra natal. Confinada no BBB 25, ela levou o nome de Campo Grande (MS) para o programa junto com a irmã caçula, Giovanna Jacobina, ainda que a vida na cidade morena tenha sido difícil, conforme a própria relata ao recordar os tempos que viveu em Mato Grosso do Sul.

Para quem não sabe, Gracyanne nasceu na capital sul-mato-grossense no dia 20 de setembro de 1980. Sua mãe trabalhava como cabeleireira e seu pai era bancário. Segundo um antigo amigo da família, a rainha da bateria morava com a matriarca e a irmã do meio no Conjunto Eudes Costa, próximo a Avenida Mato Grosso, no bairro Cruzeiro.

Os primeiros anos escolares da jovem foram realizados na Escola Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, como mostra a lembrança da 1ª série na imagem de capa deste texto. Depois, segundo o antigo amigo da família, Gracyanne foi estudar na Mace, onde se destacou jogando voleibol e chegou a integrar a seleção juvenil do esporte.

Ainda adolescente, começou a frequentar academia para acompanhar a mãe, Ledir Jacobina, dando início a exercícios de musculação aos 13 anos de idade. Em entrevistas, a ex de Belo já disse que a mãe foi sua maior inspiração para cuidar do corpo desde cedo.

Menina desfilou algumas vezes na infância e já exibia tanquinho na adolescência - (Fotos: Arquivo Pessoal) GRACYANNE BBB CAMPO GRANDE
Menina desfilou algumas vezes na infância e já exibia tanquinho na adolescência – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Mãe deixava de comer para dar à Gracyanne e à irmã em Campo Grande

Porém, a vida para a família não era nada fácil. “Minha mãe não jantava ou almoçava e dizia sempre que queria emagrecer ou estava sem fome, mas quando fiquei um pouco mais velha, soube que era para que nós pudéssemos nos alimentar. Como não tínhamos muito, ela deixava de comer para dar a nós, revelou Gracyanne ao Jornal Extra, há alguns anos.

Na tentativa de conseguir proporcionar condições melhores às pessoas que amava, ela deixou a Capital de MS e se mudou para o Rio de Janeiro em 1997, aos 16 anos, logo após concluir o ensino médio. Mas a chegada à terra do Cristo Redentor também foi árdua.

Em recente conversa com o PodDelas, Gracyanne contou que, no Rio de Janeiro, vendia carros aos finais de semana, trabalhava como vendedora em loja de roupas de segunda a sexta e ainda cursava Direito no período matutino. “Já entreguei marmita e, durante uns sete anos, eu limpava a academia de um clube para treinar lá, entregou.

Adolescência difícil foi decisiva para morena mudar de Estado - (Fotos: Arquivo Pessoal) GRACYANNE BBB CAMPO GRANDE
Adolescência difícil foi decisiva para morena mudar de Estado – (Fotos: Arquivo Pessoal)

Gracyanne dormiu na rua após deixar MS

Formada em Direito pela Universidade Federal do Rio desde 2006, a musa fitness disse que nunca bebeu álcool e sempre trabalhou muito para conseguir se manter. “Queria me formar e prestar concursos públicos, queria segurança financeira. Nunca mais quero passar necessidade, não ter o que comer e não ter onde dormir. Fiz revistas masculinas por dinheiro, explicou ela.

À Revista Quem, a musa relatou ter ido para o Rio com apenas 300 reais no bolso. E nada mais. “Aluguei um quarto e fui procurar emprego. Morava de vaga em albergues em vários lugares. Depois consegui arrumar dois empregos, um em uma loja de roupas e outro em uma concessionária. Também trabalhava em boate gay à noite. Mas além do aluguel, tinha que comprar livros. Então, muitas vezes, tive que escolher se queria almoçar ou pagar o material da faculdade e a pensão. Passei fome, recordou.

Ela também lembra de quando precisou dormir na rua por falta de dinheiro no Rio de Janeiro. “Morei em todos os lugares de Copacabana que você possa imaginar, até em praça eu dormi após ser despejada de um albergue por não conseguir pagar um quarto que eu dividia com 17 meninas. Consegui voltar a morar lá quando me ofereci para fazer a limpeza do lugar em troca da moradia”, destacou Gracyanne à Quem, expondo o passado de dificuldades que enfrentou antes de ficar famosa.

No entanto, tudo mudou a partir do momento em que o empresário do Tchakabum a viu treinando na academia e a convidou para ser dançarina do grupo, em 1999. Desde então, a carreira deslanchou e a musa campo-grandense virou a celebridade que hoje todos conhecem.

GRACYANNE BBB CAMPO GRANDE
Gracyanne quando era dançarina do Tchakabum – (Foto: Reprodução, TV Globo)

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

Conteúdos relacionados