A trama mergulha na vida de Guto, um jovem pintor pantaneiro com grandes sonhos e um único objetivo: ter o seu talento como artista plástico reconhecido. Determinado a conquistar espaço no mundo das artes, ele decide se mudar para Campo Grande para realizar sua primeira exposição. Inesperadamente, uma reviravolta transforma tudo: Guto perde a visão. A partir daí, sua luta pela arte ganha novos contornos, em uma jornada que mostra que o olhar vai muito além do que se vê.
Esta é a sinopse do filme “Olhos Fechados”, que será exibido no dia 7 de outubro, no Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande. Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir desta sexta-feira (3), trazendo um elenco de grandes talentos: Leandro Marques, Thais Umar, Breno Moroni, Bianca Machado e Maria Leite.
O curta-metragem ressalta o quanto o audiovisual sul-mato-grossense segue conquistando espaço e, desta vez, chega com uma história carregada de emoção e poesia. A obra, de Roberto Leite, convida o público a refletir sobre como a cegueira pode abrir portas para enxergar o mundo de outra forma — pela imaginação, pela emoção e pela persistência de quem não desiste dos próprios sonhos.


“Posso dizer que este foi um dos maiores desafios da minha vida, porque o filme fala sobre uma pessoa que perde a visão assim do nada. O Guto é o protagonista, um artista plástico de Corumbá que sonha em viver de sua arte e prospectar o seu trabalho, então, ele acaba mudando para Campo Grande, com a intenção de desenvolver, porém, perde a visão do nada e começa a achar que o mundo acabou. Ele cai na da no luto, acha que não tem mais futuro e tem todo o impacto”, afirma o ator Leandro Marques, de 42 anos.
No entanto, Leandro fala que o filme fala um pouco mais além da visão. “Fala também sobre o fato de como que você enxerga a vida, como você encara, então, a cegueira no filme fala não só da deficiência física, mas, também sobre a reinvenção do ser humano. O amadurecimento com que ele vai lidar com isso. É realmente muito Bonito, dirigido pelo Roberto Leite, que também tem outras obras bem repercutidas em festivais”, explicou.
O ator também ressalta o talento do elenco. “Temos o Breno Moroni, que voltou na mídia com o mascarado da viagem e é um grande grande ator, icônico, tenho o maior orgulho de ter atuado com ele, a Bianca Machado que é de Corumbá, é uma grande atriz que deu um tempero muito especial, a Thais Umar também, que é uma revelação aqui da cena do teatro, cinema e audiovisual e a pequena Maria Leite, que é o primeiro trabalho dela e super se aventurou com a gente, ou seja, são todos muito especiais”, finalizou.



A produção foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, com apoio da Fundação de Cultura, da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc). O projeto é assinado pela Zion Filmes, em coprodução com a Chalana Filmes e a Guaraicurus Filmes.
Serviço:
Estreia do curta “Olhos Fechados”
Sesc Cultura Prosa – Campo Grande
7 de outubro
Ingressos gratuitos disponíveis a partir de 3 de outubro, no link https://www.sympla.com.br/evento/programacao-sesc-teatro-prosa-07-10-a-10-10/3130701?fbclid=PAT01DUANJOedleHRuA2FlbQIxMAABp94DVfxEbnDICTkpOrGaDgi0ju5Kj1c3iUosozyIffolJ2efWgMxQUkRls4E_aem_RURorzr8F-X5exgHLzgtIQ