Uma pequena moradora de Campo Grande (MS) se emocionou ao encontrar o cantor Oruam na porta do Presídio Federal da capital sul-mato-grossense. O rapper esteve na penitenciária na tarde desta quarta-feira (12) para visitar seu pai, o traficante Marcinho VP, interno do local, e se deparou com a jovem, que tem 10 anos de idade e estava acompanhada de alguns familiares.
Ao ver Oruam na região ao redor da cadeia, a garota começou a pular e chorar. “Oruam, eu te amo muito, meu herói também está dentro das grades”, disse ela, se referindo ao pai. Com a declaração, a menina fez referência à música “Lei Anti O.R.U.A.M”, recém-lançada pelo artista, que conta com o seguinte trecho:
“Explica pra uma criança por que seu herói vive dentro das grades. É que eu não era ruim, mas o mundo me fez assim”.
A letra promoveu identificação na campo-grandense, que não conseguiu esconder a emoção ao se deparar com o responsável pela canção, especialmente pelo fato de, assim como o pai de Oruam, o dela também ser um detento. Veja:
O momento de tietagem da garotinha foi publicado nas redes sociais do cantor e comoveu a internet. “Mexeu comigo”, escreveu o rapper ao postar o vídeo, que já passa a marca de 15 milhões de visualizações e mais de 20 mil comentários manifestando apoio.
Além disso, em poucas horas, a menina que tinha apenas 200 seguidores no Instagram já conta com mais de 50 mil. Radiante, ela afirma que está realizando um sonho e que este foi o melhor dia de sua vida.
“Estou muito feliz com o que está acontecendo, meu maior sonho era ser influencer. Não consigo acreditar, muito obrigado por tudo, Oruam. Mais tarde vou contar um pouquinho da minha história e do meu pai, um beijo”, declarou a garota para a legião de seguidores que ganhou em seu perfil.

Oruam em Campo Grande
Nesta quarta-feira (12), o rapper Oruam gravou vídeos de sua ida ao Presídio Federal de Campo Grande, onde visitou seu pai, o traficante Marcinho VP, transferido para a unidade prisional em janeiro de 2024.
Marcinho VP é apontado como um dos líderes da facção Comando Vermelho. Ele está preso desde 1996 por tráfico de drogas, formação de quadrilha e assassinato. Conforme o Ministério Público, o traficante é um dos principais líderes do Comando e recebeu pena de 36 anos por homicídio e esquartejamento de dois rivais. Oruam é um dos seis filhos do traficante.
Vale lembrar que, no último dia 26 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu o cantor em flagrante após encontrar o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que é foragido da Justiça, em sua casa. Os oficiais cumpriam um mandado de busca e apreensão na mansão dele, em Joá, no Rio de Janeiro, quando se depararam com o criminoso.
Seis dias antes, Oruam já havia sido preso por direção perigosa. Também em fevereiro, foi protocolado na Câmara dos Deputados um projeto de lei conhecido como “Anti-Oruam”, em menção ao rapper. A lei proíbe apologia ao crime organizado e ao consumo de drogas em shows e eventos contratados pelo Governo Federal.
A Câmara de Campo Grande, inclusive, é uma das diversas Câmaras Municipais do Brasil que tenta aprovar lei de mesmo nome, “Anti-Oruam”, com o objetivo de proibir a Prefeitura de contratar shows abertos a crianças e adolescentes que envolvam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. Na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) também foi protocolado projeto com o mesmo teor.
É daí que vem a música “Lei Anti O.R.U.A.M”, lançada recentemente, reproduzida pela fã campo-grandense e que está na boca dos milhares de fãs do rapper.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.