A noite desta segunda-feira (1º) foi histórica para a comunidade católica de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, um megaevento deu início à programação especial em alusão à semana da canonização de Carlo Acutis, com a chegada de uma peça de roupa que pertenceu ao beato a uma igreja da Capital.
O primeiro milagre atribuído ao jovem e reconhecido pelo Vaticano aconteceu em Campo Grande (MS), no ano de 2013, após um padre da cidade conhecer a história do milagreiro e divulgá-lo por aqui.
O interesse fez o pároco Marcelo Tenório desenvolver uma amizade com a mãe de Acutis, dona Antônia, que agora fez questão de enviar um pulôver que foi de seu filho à capela onde ele teve o primeiro milagre reconhecido.
Após meses de espera, a peça foi recebida pelos fiéis na Paróquia São Sebastião, da qual a capela do milagre faz parte, com cortejo, som de fanfarra e fogos de artifício.
Centenas de católicos de várias partes do mundo estiveram presentes para acompanhar a celebração, que abriu o cronograma local da semana de canonização do beato.
Confira imagens:
Antes da chegada, o pulôver azul passou por um tratamento e foi tocado apenas com luvas durante a colocação no busto do manequim em que permanecerá guardado.
Para o apostolado dedicado a Carlo, a chegada da peça não é apenas um ato de devoção, mas também de comunhão, “pois une a Igreja local à Igreja universal, recordando que a santidade é possível e que Carlo, prestes a ser canonizado, continua inspirando gerações”.
“Um momento histórico para os fiéis, que poderão rezar diante dessa relíquia e sentir mais de perto a vida e a fé de Carlo Acutis, o jovem da internet que soube transformar a simplicidade do cotidiano em caminho para Deus”, declara o apostolado.
Vale lembrar que, agora, além do pulôver, a capela do milagre também conta com uma relíquia de primeiro grau em suas dependências. O relicário abriga fios de cabelo e um fragmento do coração de Carlo. Durante a semana, o templo segue com a programação especial até a canonização do jovem, que será declarado Santo pelo Vaticano no próximo domingo (7).
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Bianca Iglesias)