Flávio Ricardo Androlage do Espírito Santo, de 28 anos, atacado brutalmente por uma onça-pintada no último final de semana, passou por cirurgia para lavagem das lacerações provocadas pelo felino em seu crânio, braços, mãos e pernas. Espalhados pelo corpo, os cortes foram profundos e requerem cuidado especial.
O ataque ocorreu por volta das 17h de sábado (4), na Fazenda Milagre, no meio do Pantanal de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. Na madrugada de domingo (5), a vítima foi transferida de helicóptero para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internada sob constante vigilância dos médicos.
Nesta segunda-feira (6), o Jornal Midiamax conversou com pessoas próximas ao rapaz, que deram detalhes sobre como ele tem se recuperado no Hospital da Capital e, principalmente, responderam se sabem como o pantaneiro conseguiu se salvar das garras da onça.

Funcionário teria ajudado Flávio a se salvar de onça
Conforme as fontes ouvidas pela reportagem, Flávio é, na realidade, filho do dono da Fazenda Milagre e não um funcionário da propriedade onde o acidente foi registrado.
Além disso, as fontes, que foram as únicas pessoas próximas a terem contato com o rapaz desde que ele chegou à Santa Casa, afirmaram não saber como ele conseguiu escapar da onça. “Nem tocamos no assunto, não quisemos perguntar. Estamos respeitando o tempo dele, a hora que ele quiser falar. Isso só ele vai poder contar”, dizem.
O que se sabe é que Flávio trabalhava no campo na hora do ataque, junto com um funcionário que estava um pouco afastado quando a onça avançou. No entanto, rapidamente, o trabalhador rural teria acudido e ajudado o parceiro de lida a voltar para a sede. A onça, por sua vez, teria sumido das vistas da vítima e da testemunha.
Autoridades acreditam que Flávio provavelmente se aproximou de uma carcaça da qual a onça estaria se alimentando e, para proteger a comida, seguindo seu instinto natural, o felino teria atacado. Contudo, familiares não confirmam essa versão.

Como Flávio está na Santa Casa após ataque de onça
Segundo o relato, Flávio está bem, consciente, conversa normalmente e as vezes até ri, mas assustado com o que aconteceu e ansioso para voltar à normalidade.
Na Santa Casa, todos têm ficado impressionados com a presença do rapaz, que já ficou conhecido por ter sobrevivido às garras e dentes de uma onça-pintada. Ele estaria agitado, com vontade de ir para casa e de voltar a se alimentar normalmente.
Muito querido na região onde vive, no coração do Pantanal de Corumbá, “Magrinho”, como é carinhosamente chamado, tem mobilizado uma corrente de oração entre os pantaneiros para sua recuperação. Nesse momento, a família prefere discrição e evita comentar o assunto, mas considera o fato do jovem ter sobrevivido “um verdadeiro milagre”.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.