Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

MidiaMAIS viu: Meu Melhor Amigo conscientiza sobre autismo e ‘confunde’ com a vida real do protagonista

Filme mostra Marcos Mion como defensor da causa, no papel de Max e como pai de Romeo
Graziela Rezende -
(Graziela Rezende/Jornal Midiamax)

Há 20 anos, nascia o filho primogênito do apresentador Marcos Mion e, quando a criança completou dois anos, no ano de 2007, é que houve o diagnóstico do . No entanto, somente em 2014 tocou no assunto e ressaltou que todo o período foi necessário para “ter mais experiência e conhecimento sobre o assunto”. Agora, nos cinemas no papel de ‘Max Machadada’, em MMA – Meu Melhor Amigo, mostra o quanto é defensor da conscientização sobre o Espectro Autista e confunde a sua própria vida com a do protagonista.

Isso porque, para dar vida ao lutador, Marcos Mion disse em entrevistas que permaneceu, durante 100 dias, sob ‘regime espartano’ e agora está com o melhor shape de sua vida, aos 44 anos. E mesmo no ritmo de atleta e com diversos compromissos, não deixa de cuidar da família e fazer da causa autista a sua bandeira, inclusive, com garantias por lei.

Para quem não sabe, a Lei Romeo Mion, ou Lei nº 13.977, foi sancionada no ano 2020 e leva o nome do filho de Mion, que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista). A lei garante direitos e também estabelece a emissão da Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista). 

(Divulgação)

Atleta tem mudança drástica ao saber que é pai

Nesta luta de visibilidade pela causa, o apresentador agora aparece nas telonas, como um grande campeão de MMA. Só que, com o tempo, machucou o ombro e enfrenta dificuldade em retornar ao octógono. Assim, passa a treinar sem entusiasmo e vive noitadas com diversas mulheres.

Tuda muda no momento em que fica sabendo que é pai. No primeiro contato, fica sabendo que a mãe do menino morreu e uma amiga é quem cuida da criança. De início, acredita não estar preparado, mas, começa a entender mais sobre o menino e o entende como prioridade em sua vida. No decorrer do tempo, compreende o herdeiro ainda mais, o conquista e se sente pronto para o que considera a maior luta da sua carreira.

Com uma cara meio de Sylvester Stallone, encara o desafio e se torna o herói do filho. Assim como na vida real, em que demonstra muito carinho com a família, Mion amplia o debate e mostra que a sociedade pode conviver, de forma harmoniosa, com pessoas diagnosticadas com autismo. O , que também tem grandes nomes como Antônio Fagundes e é dirigido por José Alvarenga Jr, está em cartaz em todos os cinemas de .

Confira aqui o trailer oficial de MMA – Meu Melhor Amigo:

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tereza mira ‘ameaça’ a brasileiros e lidera audiência para apurar investigação americana

María Antonieta, a Chiquinha de Chaves, cai de escada após internação

Presidente de associação de escola futebol morre em acidente em Dourados

Zeca do PT pede vistas ao projeto de lei sobre aumento do financiamento da MSGás

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

agro

“Coisas nos seus devidos lugares”, diz Tereza Cristina após UPb sair da base de Lula

Últimas Notícias

Cotidiano

Dourados ocupa ranking nacional de inserção de DIU pelos SUS

Considerando a proporção de inserções em relação ao total de mulheres em idade fértil, Dourados ocupa a primeira posição no Brasil.

Brasil

Após anúncio do desembarque, Lula almoça com Alcolumbre e ministros do União Brasil

Encontro acontece depois da Federação União Progressista, que inclui o União Brasil e o PP, anunciar seu desembarque do governo (Foto:

Política

“Fica pronta no 1º semestre de 2026”, diz ministra do Orçamento sobre ponte do MS ao Paraguai

São mais de R$ 600 milhões para investimento da alça que ligará os países pela Rota Bioceânica

MidiaMAIS

Higiênicos, paçoqueiros do mesmo ponto sofrem consequências de atitude de vendedor ‘porco’

Vendas das paçocas caíram e os dois já foram confundidos com o ambulante que viralizou coçando "aquele lugar" em Mato Grosso do Sul