MidiaMAIS viu: Meu Melhor Amigo conscientiza sobre autismo e ‘confunde’ com a vida real do protagonista
Filme mostra Marcos Mion como defensor da causa, no papel de Max e como pai de Romeo
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há 20 anos, nascia o filho primogênito do apresentador Marcos Mion e, quando a criança completou dois anos, no ano de 2007, é que houve o diagnóstico do autismo. No entanto, somente em 2014 tocou no assunto e ressaltou que todo o período foi necessário para “ter mais experiência e conhecimento sobre o assunto”. Agora, nos cinemas no papel de ‘Max Machadada’, em MMA – Meu Melhor Amigo, mostra o quanto é defensor da conscientização sobre o Espectro Autista e confunde a sua própria vida com a do protagonista.
Isso porque, para dar vida ao lutador, Marcos Mion disse em entrevistas que permaneceu, durante 100 dias, sob ‘regime espartano’ e agora está com o melhor shape de sua vida, aos 44 anos. E mesmo no ritmo de atleta e com diversos compromissos, não deixa de cuidar da família e fazer da causa autista a sua bandeira, inclusive, com garantias por lei.
Para quem não sabe, a Lei Romeo Mion, ou Lei nº 13.977, foi sancionada no ano 2020 e leva o nome do filho de Mion, que tem TEA (Transtorno do Espectro Autista). A lei garante direitos e também estabelece a emissão da Ciptea (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista).
Atleta tem mudança drástica ao saber que é pai
Nesta luta de visibilidade pela causa, o apresentador agora aparece nas telonas, como um grande campeão de MMA. Só que, com o tempo, machucou o ombro e enfrenta dificuldade em retornar ao octógono. Assim, passa a treinar sem entusiasmo e vive noitadas com diversas mulheres.
Tuda muda no momento em que fica sabendo que é pai. No primeiro contato, fica sabendo que a mãe do menino morreu e uma amiga é quem cuida da criança. De início, acredita não estar preparado, mas, começa a entender mais sobre o menino e o entende como prioridade em sua vida. No decorrer do tempo, compreende o herdeiro ainda mais, o conquista e se sente pronto para o que considera a maior luta da sua carreira.
Com uma cara meio de Sylvester Stallone, encara o desafio e se torna o herói do filho. Assim como na vida real, em que demonstra muito carinho com a família, Mion amplia o debate e mostra que a sociedade pode conviver, de forma harmoniosa, com pessoas diagnosticadas com autismo. O filme, que também tem grandes nomes como Antônio Fagundes e é dirigido por José Alvarenga Jr, está em cartaz em todos os cinemas de Campo Grande.
Confira aqui o trailer oficial de MMA – Meu Melhor Amigo:
Notícias mais lidas agora
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
- Enquanto alega ‘dificuldades’ financeiras, Chadid cai em golpe ao sair de shopping mais caro do Brasil
- Travesti que teve 90% do corpo incendiado pedia ajuda para salvar cachorro que sofreu queimaduras
Últimas Notícias
Está na lista? Semed convoca aprovados em processo seletivo para auxiliar de manutenção
Os aprovados irão atuar em unidades da Rede Municipal de Ensino
Previsão indica chuvas intensas de 50 milímetros nesta terça-feira em MS
Frente fria e ciclone extratropical favorecem chuvas no Estado
Amigos e familiares de Pâmela fazem ‘vakinha’ para que ela seja velada em Goiás, onde nasceu
Ajuda é para custear o translado do corpo e outras despesas. A expectativa é arrecadar cerca de R$10 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.