Menino de 1 ano deixa família perplexa ao aprender a falar palavra inusitada: ‘com certeza ouviu’
Mãe afirma que ninguém ensinou Luiz a falar a palavra: “o máximo que pode ter acontecido é alguém ter falado e ele escutado”
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com apenas um ano e nove meses de idade, o pequeno Luiz Miguel pregou uma peça em sua família esta semana. De Corumbá (MS), o bebê já fala alguma coisa, mas surpreendeu a todos ao começar a dizer uma palavra que, segundo a mamãe, ninguém ensinou: “sai”.
Esperto, Luiz tem se expressado melhor a cada dia. Agora, com o uso da tal palavrinha, passou a avisar quando está incomodado e não quer ninguém por perto. “Sai”, dispara o menino de um ano toda vez que uma presença lhe desagrada.
Mãe de Luiz Miguel, a pedagoga Duanny Lara relata ter ficado perplexa com o comportamento. Em um dos vídeos divulgados em sua rede social, ela questiona o filho, enquanto ele repete sem parar: “sai”.
“Você quer que a mamãe saia?”, indaga ela, se divertindo com o aprendizado do pequeno. “Eu fiquei surpresa e questionei ele, aí cai na risada porque fiquei admirada dele ter falado assim“, complementa.
Veja a cena:
“Aprendeu sozinho”, acredita mãe
Duanny ressalta que não sabe como Luiz aprendeu a falar “sai”, mas desconfia. “Ele é uma criança extremamente inteligente e está na fase em que repete tudo que escuta, então com certeza escutou alguém de casa falar e reproduziu sozinho“, imagina.
Assim, antes de completar dois anos, o garotinho já sabe “tocar” (expulsar) quando não deseja aproximação. Para a mamãe, esse é mais um dos sinais que o bebê dá para mostrar que quer ser independente, apesar da idade ínfima.
Contudo, “sai” não é a única palavra do vocabulário de Luiz Miguel. “Ele já fala muitas palavrinhas. Desde que nasceu, eu escolhi me dedicar a cuidar dele integralmente. E, por ser pedagoga, sempre o estimulo de múltiplas formas, seja na fala ou desenvolvimento físico/motor”, relata.
Aprendizados de um menino que “quer ser independente”
A mãe ainda destaca que Luiz Miguel aprendeu a andar com um ano e quatro meses e pronuncia pequenas palavras desde os nove meses de idade. Serelepe e divertido, o menino é daqueles que gostam de aproveitar a vida. “Ele segue uma rotina, não o deixo muito tempo em frente às telas. Sempre procuro brincar com ele, fazer coisas diferentes, passear…”, detalha.
Quanto ao “sai”, Duanny diz que todos da família caíram na risada ao vê-lo “empoderado”. “Nós sempre celebramos a cada palavra nova e habilidade. Por estar perto dos 2 aninhos, consideramos ele super desenvolvido e que sempre busca ser independente“, avalia.
Apesar de toda essa sabedoria, Luiz ainda não iniciou os estudos. “Pretendo colocá-lo na escolinha a partir dos 2 anos, para de início socializar mais, pois aqui em casa e na família não temos criança pequena da faixa etária dele, então ele precisa desse contato“, finaliza a pedagoga.
Veja mais momentos de Luiz “expulsando” a mãe:
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
Ameaçada de extinção, mais uma arara-azul-de-lear nasce no Brasil
Pesquisadores fazem procriação para evitar o desaparecimento
Corpo de jovem de 20 anos é encontrado em lago no Ramez Tebet
Rapaz estava desaparecido desde sexta-feira (10) e tinha quebrado as duas mãos há alguns dias
Campeão olímpico das argolas, Arthur Zanetti anuncia aposentadoria
Depois de 16 anos no alto rendimento, agora ex-ginasta será treinador
Natural da Espanha, senhor de 78 anos sai de casa de madrugada e desaparece em Campo Grande
“Ele tem esses esquecimentos por conta da idade e costuma cismar dizendo que vai voltar pra Espanha”, relata um familiar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.