Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Menina de 8 anos junta 830 kg de papelão para ver Ana Castela em Mato Grosso do Sul

Desafio entre escolas tem feito crianças perderem o sono e até ficarem doentes em busca de papelão para ter acesso ao camarim da boiadeira
João Ramos -
ana castela papelão 830 kg menina esse AQ]
Anny Gabrielly com seus sacos de papelão - (Foto: Arquivo Pessoal)

Amor de fã levou uma estudante de apenas 8 anos de idade a juntar quase uma tonelada de papelão para realizar o sonho de ver a cantora Ana Castela. Aluna da Escola Municipal Liduvina Motta Camargo, de , cidade da costa leste de , Anny Gabrielly surpreendeu a todos ao aparecer na instituição com 830 quilos do material reciclável nesta quinta-feira (26).

A ação de arrecadação faz parte de um desafio proposto pela Prefeitura para os alunos da rede municipal. Quem conseguir recolher o maior peso de recicláveis será premiado com uma pulseira para o camarim do da cantora. Ela se apresenta na próxima quinta-feira, dia 3 de julho, na festa de 168 anos da cidade.

Conforme a mãe de Anny, desde que soube do desafio, a pequena começou a juntar papelão com o auxílio da família e amigos. De acordo com o portal Paranaíba Notícia, a arrecadação superou tanto as expectativas que elas precisaram levar tudo com um auxílio de um caminhão na escola da menina, onde tudo foi pesado em uma balança nesta quinta.

Veja:

Desafio já gera polêmica na cidade

O resultado oficial ainda não foi divulgado, mas tem tirado o sono dos estudantes da rede municipal de ensino. Nas redes sociais, responsáveis relatam que suas crianças estão totalmente engajadas com o desafio e chegam a chorar quando veem que um coleguinha juntou mais papel.

“Isso tá dando o que falar, minha irmãzinha não está nem dormindo direito, quer ficar pegando caixa toda hora… E outra coisa, se preparem porque vai virar um chororô das que não ganharem”, “A minha virou um choro hoje por que na escola dela foram com uma carretinha”, expressaram algumas paranaibanas.

Outras dizem que “essas competições fazem muitas crianças sofrerem!” “O correto era a cantora receber todas as crianças, a que ganhou e as que não ganharam, pra ficar justo para todos”. “Também penso assim, porque tem criança que fica até doente com isso. Recebi um vídeo da minha mãe com minha irmã já vomitando, ela passa mal se andar muito de carro e por causa dessas caixas está assim”, relataram moradoras da cidade.

Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)
Arrecadação de papelão em escola de Paranaíba – (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

Prefeito detonou Ana Castela após contratar show

Afirmando “pensar nas crianças”, o prefeito Maycol Queiróz (PSDB), da cidade de Paranaíba (MS), contratou o show de Ana Castela para celebrar o aniversário do município em julho deste ano. No entanto, logo após assinar a contratação, o gestor “descascou” o trabalho da cantora e pontuou os motivos que o levaram a pagar 800 mil reais pela apresentação de uma artista com repertório que considera tão reprovável.

A declaração foi dada durante sessão da Câmara Municipal de Paranaíba, transmitida ao vivo no YouTube no dia 3 de fevereiro deste ano. Relembre:

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santuario perpetuo socorro em campo grande

Você sabia? Santuário em Campo Grande é o que mais realiza novenas no mundo

Mais de 700 empresas já foram notificadas em Dourado por poluição com ‘emaranhado’ de fios

Filho que matou pai a facadas ensinava sobre inteligência emocial nas redes sociais

Delegacia de Bandeirantes

Ex-marido coloca fogo em casa com mulher dentro e é procurado pela polícia em MS

Notícias mais lidas agora

ônibus consorcio contrato ônibus

Apesar de receita bilionária, Consórcio Guaicurus quer ‘compensação’ de R$ 377 milhões

STJ manda ex-sargento da Máfia dos Cigarreiros voltar a cumprir pena em presídio comum de MS

capital tarifa consórcio guaicurus enem ônibus

Consórcio Guaicurus entra com recurso para não tirar 98 ônibus sucateados das ruas de Campo Grande

Reeducandos da Gameleira produzem mais de mil roupas para pacientes do Hospital São Julião

Últimas Notícias

Cotidiano

Com lances a R$ 4 mil, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Ao todo, o leilão oferta 94 motocicletas e 33 automóveis

Cotidiano

Lavou os agasalhos? Previsão indica nova frente fria com mínima de 7°C em MS

Inmet renova alerta de declínio de temperatura a partir do domingo (29)

Brasil

PSOL ingressa no STF contra derrubada do decreto do IOF

Partido diz que o tema do IOF "é de iniciativa exclusiva da Presidência da República"

Cotidiano

Últimas horas: prazo para pagar inscrição do Enem termina nesta sexta-feira

Também termina hoje o prazo para quem teve solicitação de atendimento especializado no Enem negada entrar com recurso