Médico de MS ‘desengaveta’ sonho de escrever e lança romance que homenageia sua terra natal

Lançamento ocorre na cafeteria Doce Lembrança, a partir das 19h, nesta quarta-feira (15)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Raquel de Souza/Arquivo Pessoal)

O médico e escritor Ewerton Carvalho lança, nesta quarta-feira (15), o livro “O Anjo do Poço”, que homenageia suas origens. Nascido em Natal, Rio Grande do Norte, mora em Mato Grosso do Sul há cerca de 12 anos, e no último ano, decidiu desengavetar a ideia de uma história que se passasse por lá. O lançamento ocorre na cafeteria Doce Lembrança, a partir das 19h.

Conforme a assessoria, a história pode ser definida como um passeio pelo interior do Nordeste sofrido, de gente humilde a lutar contra os homens e as privações da natureza, tendo ao lado a fé inabalável no divino. A trama se passa em torno da criação do mito do Anjo em uma pequena cidade, a partir de um ingênuo menino que começa a ter sonhos proféticos e atrai a atenção dos coronéis da região.

De um lado, a idolatria dele como um ser divino, e de outra a descrença e a perseguição de quem o vê como um falso Messias. Lobisomens, mulas sem cabeça e outros personagens folclóricos permeiam a história e fazem parte do mistério envolvido.

“Eu tinha o desejo de escrever uma história se passando no interior do Nordeste, mostrando o dia a dia, o linguajar, a fé, os coronéis e as agruras, e me veio este presente. É uma homenagem ao meu Nordeste, ao meu estado natal, Rio Grande do Norte”, explica Ewerton, que possui outros três livros publicados.

A apresentação da obra é de Delasnieve Daspet, o prefácio de Ana Maria Bernardelli e o texto de orelha da professora Eliane Maria de Oliveira, um trio de escritoras gabaritadas do cenário sul-mato-grossense.

O livro se utiliza de expressões regionais, sendo esse seu principal diferencial, e traz ilustrações que remetem ao estilo usado nos cordéis nordestinos.  

(Raquel de Souza/Arquivo Pessoal)


Últimas Notícias

Conteúdos relacionados