Marcas de moda autoral de Campo Grande terão a oportunidade de receber uma mentoria com especialistas renomados na área. O MS Fashion Hub oferta seis vagas para orientação pela consultora de estilo Paloma Gervásio Botelho, de São Paulo, e pelo designer Dih Morais, da Bahia.
Das vagas ofertadas, três são destinadas a marcas criadas por pessoas negras, indígenas e trans. As outras três são voltadas para demais marcas de moda autoral, experientes ou iniciantes.
Interessados devem fazer as inscrições até o dia 13 de outubro, por meio do formulário disponível no link da bio do Instagram @vitrinedomato. Não é exigido tempo mínimo de atuação no mercado, mas os candidatos devem apresentar portfólio. O resultado será divulgado no dia 14 de outubro.
As mentorias fazem parte da programação do MS Fashion Hub, que será realizado de 23 a 25 de outubro, na Casa de Cultura, em Campo Grande. O evento reunirá atividades que visam à formação e ao fortalecimento da moda sul-mato-grossense.
“O MS Fashion Hub nasce como um espaço para conectar, valorizar e dar força à moda produzida em Mato Grosso do Sul. As mentorias são aulas exclusivas, conduzidas por profissionais que carregam vivências transformadoras e podem ajudar os talentos locais a fortalecerem suas marcas, carreiras e narrativas”, afirma o idealizador do projeto e estilista da marca Touché, Fábio Castro.
Sobre a mentoria
No dia 24 de outubro, Paloma Gervásio Botelho conduzirá três encontros individuais, de uma hora cada um. O encontro é voltado ao fortalecimento da identidade criativa, à comunicação visual e ao posicionamento de mercado, com estratégias práticas para ampliar o alcance e impacto das marcas.
Já no dia 25, o estilista quilombola Dih Morais atenderá marcas autorais criadas por pessoas negras, indígenas ou trans, em mentorias de uma hora cada uma. A proposta é trabalhar identidade, ancestralidade e diversidade, além de oferecer conselhos práticos para fortalecimento profissional, troca de experiências e ampliação da rede de contatos.
O MS Fashion Hub conta com financiamento da Pnab (Projeto Nacional Aldir Blanc), do MinC (Ministério da Cultura), Governo Federal, FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Setesc e Governo do Estado. A iniciativa tem apoio da Casa de Cultura, Secult, Sebrae e Senai.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)