Há cerca de dois meses, o show do cantor Gusttavo Lima impressionou pelo tamanho, palco, orquestra ao vivo e arquibancadas. O sertanejo foi embora, mas, a estrutura ficou aqui e ganhou reforço para a Expogrande (Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande), já conhecida como uma das maiores do circuito no Brasil.
Nesta versão 2025, com diversas atrações, uma logística gigantesca, de São Paulo a Mato Grosso do Sul, deu início a operação e montagem, nos últimos 15 dias. Ao todo, sete carretas transportaram ferragens suficientes para o palco, camarotes e os barrações.

‘Poucas vezes peguei um palco deste tamanho’, diz técnico
“O palco tem 22 por 22,50. Na área externa, um total de 42 metros. Trabalho no ramo há 28 anos, fiz muitos shows brasileiros, tanto nacional quanto internacional e posso dizer que, poucas vezes, peguei um palco deste tamanho”, afirmou Alexandre Citran, de 42 anos, técnico de som, luz e estruturas.
Ao Jornal Midiamax, Citran, conhecido por diversos artistas como “rasga”, o palco montado aqui é suficiente para o cantor instalar sua banda, passear tranquilamento de ponta a ponta para interagir com o público, receber convidados e família.

“Eu brinco que é uma cidade, é muito grande, comporta até duas bandas gigantescas”, disse, apontando para o palco enquanto uma equipe subia no guindantes e verificava a iluminação.
Conforme o técnico, mais de 50 pessoas se envolveram na montagem, com parte da mão de obra daqui e outra parte de São Paulo.

No ramo há 28 anos, técnico fala quem são seus artistas favoritos
“A gente não para, daqui eu já sigo para outro estado, mais shows. Montar um pouco deste tamanho não é fácil, é muito trabalho, mas, é emocionante ver o resultado depois. E, com isso, a gente vai conhecendo muitos artistas também”, comentou.
Questionado se tem um artista favorito, que gosta de ver no palco, cita alguns. “Musicalmente falando é o Roupa Nova, eles são os melhores. Agora, de humildade, é o Leonardo, ele não existe. E o Chitãozinho e Xororó, que vai cantar amanhã, também são muito bacanas. Fiz o casamento e a formatura dos filhos deles, são muito humildes e bacanas também. Gosto do Jorge e Mateus também, já viajei muito com eles”, finalizou.