Leo Lins avisou que virá a Campo Grande (MS) no início de outubro para uma apresentação de stand-up. Condenado a oito anos de prisão por “fomentar a violência verbal e a intolerância” em seus shows, o humorista pediu ajuda dos campo-grandenses para criar piadas sobre a cidade.
Em sua petição, Leo usou uma foto gerada por inteligência artificial para representar a Capital, com dois peixes “se beijando”. Ao fundo, a imagem mostra um cenário sombrio, nublado e com fumaças, em uma paisagem com tons apocalípticos.
“Povo de Campo Grande, me falem sobre a cidade que vou fazer um vídeo especialmente para vocês. Dia 5 de outubro tô aí”, avisou.
Nos comentários, cidadãos colaboraram fazendo um panorama da Capital, mas também alertaram o humorista. “Cuidado, vai ser cancelado”, pontuou um.
“Cidade dos buracos, uma chiparia e farmácia a cada esquina. Temos uma rua chamada 14, onde frequentam os mais lindos da cidade, parece até um desfile de moda“, foi a sugestão de Willian Silva, o Ken de CG.
“Eles têm inveja e querem ser Cuiabá“, comentou outro. “Campo Grande, cidade onde a diversão é ir ao aeroporto tomar tereré e ver os aviões subirem” e “Cidade onde o uso da seta é opcional” foram mais reações.
Até o momento, o post sobre a capital de Mato Grosso do Sul é o mais comentado da “leva” recente de pedidos de sugestões de Leo Lins, que inclui Rondonópolis, Cuiabá, Ariquemes, Porto Velho, Jundiaí e Juiz de Fora.
Condenado a oito anos e três meses de prisão por declarações que “fomentam a violência verbal e a intolerância”, o comediante segue cumprindo a intensa agenda de shows enquanto recorre da decisão da Justiça em liberdade.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
(Revisão: Dáfini Lisboa)