O segundo dia da Bienal Pantanal foi épico, com a ilustre presença do historiador e pensador contemporâneo Leandro Karnal. Logo após sua palestra, o professor fez questão de dizer o que achou do público de Campo Grande, onde a Bienal acontece, e disse o que achou de tudo.
Reconhecido escritor e formador de opinião, o historiador esteve na Capital neste domingo (5) para uma conferência com o eixo “Tecnologias Digitais, Sociedade e Mercado: O mundo contemporâneo”, mediada pelo escritor sul-mato-grossense Febraro de Oliveira. O tema era “O mundo líquido e a inteligência artificial – o lugar da ética”.
Após muitas reflexões sobre o assunto, Karnal usou as redes sociais para expressar o que sentiu no evento que celebra a literatura em Mato Grosso do Sul. “Noite emocionante da Bienal Pantanal. Com a intermediação de Frebraro no (lotado) Auditório Manoel de Barros, falamos de livros e de leitura em Era de IA”, comentou, sobre o evento realizado desde sábado (4) no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
Por fim, o pensador contemporâneo declarou: “Adorei estar em Campo Grande”.
Nos comentários, os campo-grandenses retribuíram o carinho em polvorosa. Febraro de Oliveira, por exemplo, escreveu: “Querido, que felicidade estar contigo! Volte logo”. “Parabéns, professor, saí da palestra bem reflexiva. Espero melhorar e dar mais sentido à minha vida”, escreveu outra campo-grandense.
Nesta segunda-feira (6), a Bienal Pantanal continua rolando em Campo Grande, com programação diversa até domingo, dia 12 de outubro. Clique aqui para conferir a programação completa de cada dia.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.