No Mercadão, Kit Tereré ganha ‘cara nova’ com pirografia e fotos de pets estampadas no couro

Kit, que antes tinha apenas imagens pantaneiras, agora tem fotos de pets, onças, pescadores ou o que mais o cliente desejar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Rafael Almeida/Arquivo Pessoal)

É no corredor apertadinho que o talento se revela. Ali, apenas com a caneta pirógrafo, o jovem Caio Alves estampa as garrafas de couro ou o vasilhame onde se coloca o tereré. Ou seja, o kit que antes tinha apenas imagens pantaneiras agora também tem fotos de pets, onças, pescadores ou o que mais o cliente desejar, tudo feito à mão e oferecido no Mercadão Municipal de Campo Grande.

O local sempre foi conhecido por seus produtos regionais e artesanatos, além dos alimentos típicos sul-mato-grossenses. No entanto, nos últimos tempos, a pirografia tem se destacado entre os visitantes, especialmente os jovens. Esta é uma técnica que usa o calor para criar imagens no couro.

(Instagram/Reprodução)

“O pessoal fica tudo louco olhando ele fazendo”, iniciou João Cortez, contador e proprietário de duas bancas no Mercadão.

Conforme João – que não fica para trás ao demonstrar o seu talento por meio de bordões – fala sobre Caio. “Comecei a conversar com ele e o convidei para fazer alguns trabalhos para mim. Ele tem um talento fora do comum… faz onças, capivaras, jacarés muito bonitos, então, agreguei o meu produto ao trabalho dele, que é fora de série”, comentou.

(João Teixeira/Arquivo Pessoal)

O microempreendedor Rafael Almeida é uma das pessoas que adquiriu uma garrafa, com a imagem dos seus pets. “São três cachorros que eu tenho. E um dia eu passei aqui no João [Banca do Teixeira], vi o trabalho dele e fiz uma encomenda. Achei muito interessante e a garrafa ficou linda. Hoje nem tomo tereré nela, fica guardada lá em casa”, disse.

Outro cliente, o cantor Leonardo Augusto Galeano da Silva, de 35 anos, conhecido como “Galeano”, ressaltou que comprou duas garrafas e ficou impressionado com o talento do Caio.

(Galeano/Arquivo Pessoal)

“É impecável o trabalho dele. É uma pessoa que teve todo cuidado em querer saber quem é o artista, para ele fazer muito próximo também, olhou fotos e conheceu a história da dupla. E ele também ficou comovido, pela ação que fizemos em prol de ajudar o próximo”, comentou.

O cantor disse ainda que gostou muito do resultado das garrafas, decoradas artesanalmente, e faz sucesso por onde passa. “Estou de férias, aqui em Floripa, e trouxe a garrafa para me acompanhar onde vou”, contou.

Conheça o trabalho do artista feitos no kit tereré:

Leia também:

Falta de bom dia faz comerciante usar até camiseta polêmica em Campo Grande: ‘Pode dar à vontade’

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

bbb bioparque pantanal