No Mercadão, Kit Tereré ganha ‘cara nova’ com pirografia e fotos de pets estampadas no couro
Kit, que antes tinha apenas imagens pantaneiras, agora tem fotos de pets, onças, pescadores ou o que mais o cliente desejar
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
É no corredor apertadinho que o talento se revela. Ali, apenas com a caneta pirógrafo, o jovem Caio Alves estampa as garrafas de couro ou o vasilhame onde se coloca o tereré. Ou seja, o kit que antes tinha apenas imagens pantaneiras agora também tem fotos de pets, onças, pescadores ou o que mais o cliente desejar, tudo feito à mão e oferecido no Mercadão Municipal de Campo Grande.
O local sempre foi conhecido por seus produtos regionais e artesanatos, além dos alimentos típicos sul-mato-grossenses. No entanto, nos últimos tempos, a pirografia tem se destacado entre os visitantes, especialmente os jovens. Esta é uma técnica que usa o calor para criar imagens no couro.
“O pessoal fica tudo louco olhando ele fazendo”, iniciou João Cortez, contador e proprietário de duas bancas no Mercadão.
Conforme João – que não fica para trás ao demonstrar o seu talento por meio de bordões – fala sobre Caio. “Comecei a conversar com ele e o convidei para fazer alguns trabalhos para mim. Ele tem um talento fora do comum… faz onças, capivaras, jacarés muito bonitos, então, agreguei o meu produto ao trabalho dele, que é fora de série”, comentou.
O microempreendedor Rafael Almeida é uma das pessoas que adquiriu uma garrafa, com a imagem dos seus pets. “São três cachorros que eu tenho. E um dia eu passei aqui no João [Banca do Teixeira], vi o trabalho dele e fiz uma encomenda. Achei muito interessante e a garrafa ficou linda. Hoje nem tomo tereré nela, fica guardada lá em casa”, disse.
Outro cliente, o cantor Leonardo Augusto Galeano da Silva, de 35 anos, conhecido como “Galeano”, ressaltou que comprou duas garrafas e ficou impressionado com o talento do Caio.
“É impecável o trabalho dele. É uma pessoa que teve todo cuidado em querer saber quem é o artista, para ele fazer muito próximo também, olhou fotos e conheceu a história da dupla. E ele também ficou comovido, pela ação que fizemos em prol de ajudar o próximo”, comentou.
O cantor disse ainda que gostou muito do resultado das garrafas, decoradas artesanalmente, e faz sucesso por onde passa. “Estou de férias, aqui em Floripa, e trouxe a garrafa para me acompanhar onde vou”, contou.
Conheça o trabalho do artista feitos no kit tereré:
Leia também:
Falta de bom dia faz comerciante usar até camiseta polêmica em Campo Grande: ‘Pode dar à vontade’
Notícias mais lidas agora
- Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
- Policial da reserva em ‘surto’ mobiliza Bope e Choque no Parque dos Novos Estados
- VÍDEO: Fotógrafo de Campo Grande registra passagem do cometa mais brilhante de 2025
- Policial militar da reserva em surto mobiliza equipes por mais de 11 horas
Últimas Notícias
Proprietária de carro registra ocorrência após locatário não devolver veículo em Campo Grande
Homem informou que teve seu celular roubado, por isso, não teria como entrar em contato com a locadora para devolver o veículo
Homem furta associação e é preso ao ser flagrado fugindo com freezer em carretinha no bairro Universitário
A ação foi flagrada por equipes da GCM que ao verem o produto novo ainda embalado, questionou o homem sobre a nota fiscal
Incêndio em hotel na Turquia deixa ao menos 76 mortos e 51 feridos
Governo nomeou seis promotores para liderar investigação para descobrir causa do incêndio
‘Subcelebridade que esvazia pautas’, detona irmão de eliminado do BBB 25 ao falar de Gracyanne Barbosa
Nas redes sociais, falas de Marcos repercutiram mal. Ele está sendo acusado de ser “machista” e “deselegante”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.