Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Sobrinha do Imperador e sem direito à sucessão: quem é a princesa do Japão que virá para Campo Grande

Saiba o que Kako de Akishino vem fazer na Capital de Mato Grosso do Sul
João Ramos -
kako akishino princesa imperial japão campo grande
Princesa em seu aniversário de 29 anos - (Foto: Reprodução, Agência da Casa Imperial)

Com marcada para Campo Grande (MS), a princesa Kako de Akishino já tem despertado a curiosidade da população campo-grandense. Enquanto ela não chega, muita gente já especula sobre quem é a figura e o que de fato ela virá fazer na Capital de Mato Grosso do Sul.

A jovem tem 30 anos de idade e é a segunda filha do príncipe Fumihito e sua esposa Kiko, além de ser sobrinha do atual imperador do , Naruhito. Nascida em Chiyoda, detém o título nobre desde que veio ao mundo, mas não faz parte da linha direta de sucessão, pois na lei do Japão apenas homens podem herdar o trono.

Considerada uma princesa muito discreta, Kako é a integrante da família imperial japonesa mais citada pelas revistas. Popular entre a nação, a alteza é admirada por seu carisma: está sempre com um sorriso doce e descontraído estampada no rosto.

A beleza de Kako também é um dos fatores de sua fama. Entre as mulheres da Casa Imperial do Japão, ela tem um dos traços mais louvados. Veja imagens da princesa:

Princesa Kako, suas especializações e trabalhos

Mas a alteza não é respeitada apenas pela simpatia e aparência. Kako estudou atuação e psicologia no , onde se capacitou para cumprir com os compromissos reais de seu país. Anualmente, Kako faz discursos na Instituição Nacional para Educação de Jovens e no Campeonato Nacional de Desempenho de Língua de Sinais de Alunos do Ensino Médio.

No ramo do lazer, a jovem ama patinação no gelo desde a infância e já se destacou em diversas competições. Fluente em linguagem de sinais, hoje ela desenvolve trabalhos na Federação Japonesa de Surdos. Ao longo dos últimos anos, após terminar os estudos, passou a representar o Japão em viagens internacionais, como a que fará ao Brasil no início do mês de junho.

O que a princesa Kako vem fazer em Campo Grande

No próximo dia 10, a princesa da família imperial japonesa desembarcará em Campo Grande (MS) em viagem de comemoração aos 130 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e Japão. O roteiro prevê a estadia em solo brasileiro entre os dias 5 a 15 de junho e, além de Campo Grande, ela passará por oito cidades do país.

De 5 a 7 de junho, a princesa imperial estará em . Já nos dias 8 e 9, ela visitará o norte do Paraná. No dia 10, será a vez da capital sul-mato-grossense receber a realeza.

Na ocasião, a comunidade nipo-brasileira fará uma cerimônia de boas-vindas para recebê-la. Em seguida, Kako visitará alguns locais de Campo Grande, entre eles, a Escola Visconde de Cairu, que atende filhos de imigrantes japoneses desde 1918.

princesa imperial japão kako campo grande
Princesa Kako visitará o Brasil em junho (Reprodução/Associação Peruano Japonesa)

Depois de passar por MS, Kako seguirá para Brasília, onde deverá cumprir agenda de dois dias, incluindo uma visita ao presidente Lula. A agenda segue no dia 13, com visita ao . Já nos dias 14 e 15 de junho, os dois últimos da programação, Kako terá compromissos em Foz do Iguaçu.

Em todas as cidades, a princesa irá se encontrar com membros da comunidade Nikkei e pessoas ligadas ao Japão para celebrar a boa relação entre os países.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vanildo e Fabiana, transplante de rins

10 anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

tempo

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

bandeirantes

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista se envolve em acidente grave a caminho do trabalho na BR-060

A vítima pilotava uma motocicleta quando teria colidido com a traseira de uma carreta

Brasil

‘Saí de mim’, diz fisiculturista após ser preso por espancar namorada

Mulher esta internada na UTI

Política

Tereza Cristina diz que Brasil demora em negociar com os EUA e cita seção 301

Situação é grave e o governo federal precisa agir rápido, diz senadora em vídeo publicado nas redes sociais

Cotidiano

‘Aliado’ do comércio em Campo Grande, Pix entra na mira de investigação do governo dos EUA 

Modalidade é preferência de uso entre sul-mato-grossenses e soma mais de 800 milhões de chaves ativas no Brasil