Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Já votou? Banda de MS disputa vaga em um dos principais festivais de rock nacional

Votação pode ser feita até 13 de maio, mesma data em que ocorre o anúncio das 20 mais votadas
Graziela Rezende -
(Vaca Azul/Reprodução)

A banda sul-mato-grossense Codinome Winchester disputa vaga no concurso de bandas do festival João Rock, que será realizado no dia 14 de junho, em Ribeirão Preto (SP). A votação pode ser feita até 13 de maio, por meio do link https://concurso.joaorock.com.br/banda/codinome-winchester, sendo que a validação dos votos e anúncio das 20 mais votadas também acontece nesta data, e no dia seguinte o resultado das 3 classificadas.

João Rock é um festival brasileiro de música realizado anualmente desde 2002, associado a Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes). O evento é voltado principalmente ao rock, rock alternativo, pop e heavy metal, se tornando um dos principais do país. Na edição deste ano, a line up conta com atrações, como Natiruts, Planet Hemp, BaianaSystem, Marcelo Falcão, Nando Reis, Barão Vermelho, Cidade Negra, Rael, entre outras.

“A cena de rock de sempre foi muito interessante, cheia de bandas clássicas e também bandas novas, que surgem com muito potencial. Acredito que nós estamos num meio-termo entre esses dois tipos. Precisamos tocar em eventos como esse pra poder alavancar a banda e consequentemente a cena de rock do Estado a um novo patamar”, destacou o vocalista Sal dos Santos.

Já a guitarrista e vocalista Paula Fregatto explica que “festivais como o João Rock são vitais para a representatividade regional porque oferecem um palco significativo para talentos de diversas partes do país.

A participação da Codinome Winchester nesse contexto é especialmente simbólica: a banda leva a força e a identidade musical de Mato Grosso do Sul para um dos maiores palcos do Brasil, reafirmando a potência criativa do Estado e abrindo caminhos para que outras vozes sul-mato-grossenses também sejam ouvidas. Esses eventos são verdadeiras vitrines que ajudam a construir pontes culturais e promovem um intercâmbio musical enriquecedor entre diferentes regiões do Brasil”.

Banda nasceu em 2013 e se tornou uma das mais solicitadas de CG

(Vaca Azul/Reprodução)

Fruto da vontade de fazer música entre amigos, Codinome Winchester começou se apresentando em eventos da UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul). Em 2013, formalizou-se como banda por ser cada vez mais solicitada pelas casas noturnas de . Durante esses anos, a banda já tocou em outras cidades de Mato Grosso do Sul, dividindo os palcos com Grande, Vanguart, Supercombo, Far From Alaska e em diversos festivais sul-mato-grossenses.

Codinome Winchester ainda participou do concurso “Temos Vagas”, promovido pelo festival Lollapalooza, ficando entre as bandas mais votadas do Brasil. Em 2014, a banda lançou o EP “10% Alien”, e em 2015 estrelou dois clipes. Também disponibilizou outro EP, intitulado “Ocasiões Espaciais”.

Em 2016, a banda foi ao gravar um material ao vivo chamado “Acoustic Sessions”, no clássico e místico estúdio Toca do Bandido. O single “A Busca”, em seu formato acústico, foi um tiro certeiro, agradando fãs e gerando milhões de plays nas plataformas de streaming, além de ser o estopim para a gravação do disco “Reunião entre Céu e Inferno”, lançado pelo selo Toca Discos. Em 2024, a banda retornou com nova formação e o EP “Custo, Vida, Tempo, Trabalho”.

Com uma mistura única de letras reflexivas e ritmos cativantes, a banda Codinome Winchester convida os ouvintes à reflexão sincera sobre as lutas e as alegrias do mundo moderno. É formada por Sal dos Santos (voz), Paula Fregatto (guitarra e voz), Guilherme Napa (bateria e voz), Arthur Maximilliano (guitarra) e Gabriel Penajo (baixo).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

ceu-tempo-ceu eliel

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Últimas Notícias

Polícia

‘Alegrava nossas manhãs’: Amigos se despedem de nutricionista morto em acidente em MS

Caminhoneiro disse não ter visto motocicleta onde estava nutricionista

Cotidiano

Confira a escala médica das unidades de saúde de Campo Grande nesta quarta-feira

A equipe plantonista realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Esportes

Onde assistir: quarta tem seleção feminina em campo, muito Brasileirão e pré-oitavas da ‘Sula’

Campeonatos voltam 'com tudo' após pausa pra Copa do Mundo de Clubes

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira