Você também viu a ‘Caveirão’, antiga ambulância da Santa Casa que tem circulado pelas ruas de Campo Grande?
O veículo do século passado despertou a curiosidade de muitos que a viram por aí, e se você quer saber mais sobre ela, o Jornal Midiamax te conta!
A ‘Caveirão’ foi adquirida pela instituição em 1991, para compor a frota de ambulâncias. Contudo, ela era incompatível com os padrões técnicos exigidos para o transporte de pacientes em regime de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de não conter maca retrátil.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Ambulância foi retirada de circulação e ganhou nova função na Santa Casa
Com a evolução das normas de segurança, a ambulância passou por uma vistoria, sendo considerada inapta, conforme os critérios estabelecidos pelo CRM (Conselho Regional de Medicina).
Além disso, a implantação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) no Brasil viabilizou a padronização dos equipamentos utilizados nas unidades de resgate.
Tornando-se obsoleto, o veículo exigia manutenção cara para adequá-lo às conformidades. Diante disso, a Santa Casa optou por retirá-lo de circulação no encargo de ambulância.
Desde então, a ‘Caveirão’ não é mais utilizada no transporte de pacientes, mas em funções logísticas, como transporte de doações e materiais institucionais.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.