Nos últimos dias, o morango do amor dominou a internet. A iguaria crocante gerou filas de vendas e, em Campo Grande, obrigou as confeitarias a dobrar a produção diante da alta procura.
Se você estava em uma caverna sem internet e não sabe o que é a sobremesa que virou febre nas redes sociais, o Jornal Midiamax te explica: inspirando-se na maçã do amor das festas juninas, criaram o morango do amor, que também recebe uma cobertura de caramelo vermelho, mas com um diferencial, ele envolve um brigadeiro branco.
Para se ter uma ideia da “explosão” de vendas, na Dois Amores, a média de produção era de 200 unidades do doce. Contudo, a demanda subiu para 300 unidades na última quarta-feira (23). Agora, a loja implementa nas vitrines a “cereja do amor”, fruta que representa a logomarca da empresa.
Produção do doce
O gerente da empresa, Samuel Paim, explica que a equipe produziu 100 doces inicialmente, e eles já se esgotaram. A procura é tanta que os clientes compram o doce, que mais parece uma joia de tão bonito, em poucas horas após a vitrine exibi-lo.
Segundo a nutricionista da unidade, Caroline Monserrat, a produção dos morangos do amor segue um processo padronizado para garantir sabor, segurança e qualidade:
• Recheio: é preparado com um dia de antecedência, respeitando as boas práticas de higiene, e armazenado corretamente sob refrigeração até o momento da montagem.
• Calda de açúcar: é preparada no mesmo dia da produção, para garantir o crocante e o brilho característico. Ela é utilizada ainda quente, no ponto ideal de cristalização.
• Montagem e armazenamento: após a montagem, os morangos são armazenados em local fresco e apropriado, protegidos da umidade e do calor até o momento da entrega ou exposição para venda. Todo o processo segue cuidados rigorosos de higiene, tempo e temperatura.

A pressão da internet venceu
Logo, a sobremesa ganhou as redes sociais nos últimos dias e, por isso, os consumidores passaram a pedir que as confeitarias aderissem à receita viral, como foi o caso da Padaria, Panificadora e Confeitaria Pão da Vida, no bairro Amambai. A sócia-proprietária, Danielle Cristina, comenta que a loja passou a produzir após a filha ressaltar que o morango do amor “estava em todo canto” da internet.
A empresa vende cada morango do amor por R$ 12. Contudo, antes das 10h, já não havia mais unidades na loja. “Começamos a produção na semana passada. Do jeito que colocamos na vitrine, acaba tudo. Hoje mesmo estamos com mais de 20 encomendas, porque quem veio já não encontrou mais, fora o que está na vitrine”, conta Danielle.
“Está sendo um sucesso total, e isso aumenta muito a rentabilidade e traz muita novidade. E como já sabemos que as pessoas querem outras opções, vamos colocar agora a cereja do amor, que também já está sendo bastante procurada”, acrescenta.
Morango do amor nas festas juninas
A proprietária conta que as confeiteiras não tiveram dificuldades em implementar a produção do doce “hypado” na rotina, pois já produziam a maçã do amor durante as festas juninas.
“O morango é um pouco mais delicado, por causa da camada de doce que colocamos em volta, mas elas [as confeiteiras] se adaptaram com muita tranquilidade. Acredito que todos nós que trabalhamos no comércio temos que estar sempre à procura de atender melhor o cliente. Então, nada melhor do que agradar e proporcionar ao cliente aquilo que ele está procurando”, conclui.
A febre vai passar?
Durante o período da Páscoa, as confeiteiras comentavam que quem dormia três horas “estava no lucro”. Muitas estendiam o trabalho até a madrugada para dar conta da demanda e faturar um pouco mais. No entanto, três meses depois, ninguém imaginava um novo surto, desta vez, por causa do “morango do amor”.
A reportagem conversou com empresárias e confeiteiras tradicionais de Campo Grande, que dizem estar produzindo milhares de unidades diariamente, aproveitando o hit da internet que vem colocando uma enxurrada de gente para saborear o doce do momento.
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