Se você é adepto das redes sociais, com certeza já ouviu falar no Boho Chic. A tendência de moda que promete ser sucesso durante as estações outono e inverno, está bombando na internet e nas lojas de Campo Grande. O estilo esteve bastante presente, inclusive, nos looks femininos da Expogrande 2025.
Assim, a nossa equipe foi até o Centro de Campo Grande e conversamos com lojistas sobre a procura de peças deste estilo. Por enquanto, os vestidos são os itens que os campo-grandenses mais estão investindo. Mas, os acessórios também merecem destaque.
Segundo a consultora de vendas da Uzze Feminine, Sarah Samara, os clientes começaram a procurar por roupas que remetessem ao boho chic logo em março. Na época, a loja não estava preparada para atender a demanda, mas logo preencheram os estoques com as peças.
“No início do mês de março a gente já teve uma busca e a gente não tinha o produto, então ele chegou no finalzinho do mês. Chegou e já explodiu, inclusive no último evento que a gente teve da Expogrande. Acho que todo mundo quis seguir a tendência”, explicou.
Ainda de acordo com a consultora, a maior procura é por vestidos e conjuntos, mas o cropped tem o seu espaço na tendência e continua com tudo para quem ama usar.
“Os cintos também agregam muito valor às nossas vendas. Além disso, tem o cropped que temos altas vendas. O boho na verdade é esse complemento de franjas e babados, mas também tem muito linho, peças mais nobres que enriquecem o look. Procura da estação outono-inverno”, diz.

Tendência agrega elementos hippies e despojados
De acordo com a lojista Tatianne Jarsem, a tendência boho chic acabou fazendo tanto sucesso em Campo Grande, pois além de agregar elementos hippies e despojados, emprestam alguns itens da moda agro. A bota e o cinto de couro, tão famosos entre as “agro girls”, ganharam uma repaginada com o boho.
“Essa tendência boho chic é uma mistura de elementos hippies e também do agro, essa questão mais rural, com botas e cintos. Antigamente a gente usava esse cinto com fivelas mais avantajadas só para ir para exposição ou para rodeio. Agora, a gente pega essa parte do rural também no boho chic”, explica.

Em sua loja, os vestidos com babados são os mais vendidos atualmente. A peça, segundo Tatianne é ideal para o outono na capital, que não costuma esfriar tanto.
“Vestidos com babados, mais fluidos, mais amplos para elas usarem com bota, são os mais procurados. Até porque no Brasil tem a questão climática também. O inverno está começando a bater na nossa porta, mas estamos no outono e continua 30 °C ali fora. Então, esfriou mais um pouquinho, coloca uma bota”, afirma.
Boho chic já foi sucesso em festivais de música internacionais
Se engana quem pensa que o boho chic é uma inovação de 2025. O estilo foi sucesso em 2014, principalmente no Coachella, festival de música realizado anualmente na Califórnia. Na época, a atriz e cantora Vanessa Hudgens foi uma das precursoras da tendência. Os looks da musa do boho chic foram muito comentados nos veículos de moda, como revistas teens e blogs.
Assim, dez anos atrás, o Boho chic era o queridinho dos festivais, com uma mistura de crochê, franjas, babados e tie-dye. Nos acessórios não podiam faltar chapéus, cintos, muitos colares e a famosa coroa de flores. Os cabelos não ficavam de fora e também recebiam mechas das mais diversas cores.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!