O incêndio que atingiu residência do bairro Noroeste, nesta sexta-feira (12), destruiu todos os pertences de Benedita Andrade da Silva, de 75 anos. A dona de casa perdeu, inclusive, seu cachorro de estimação, que estava acorrentado no momento em que a casa foi tomada pelas chamas.
Benedita estava com o neto de quatro anos no momento em que o fogo no terreno ao lado se espalhou, atingindo sua casa. Parte da residência da idosa era de madeira, o que fez com que o fogo se alastrasse mais rápido. Ela e o neto inalaram fumaça e precisaram ser encaminhados ao hospital.

Um dia após a tragédia, Benedita contou ao Jornal Midiamax que perdeu todos os seus pertences. “Queimou tudo: fogão, micro-ondas, mesa, cadeiras, cama. Perdi tudo da minha casa, não tem mais nada”, lamentou.
“A geladeira eu tinha acabado de comprar. Estava cheia, tinha até carne. Paguei R$ 1.200 nela, de segunda mão, mas eu estava feliz com ela”, contou.

Imagem de Nossa Senhora conseguiu se salvar de chamas
Em meio às cinzas que restaram do incêndio, Benedita, conseguiu resgatar uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida. A santa resistiu ao incêndio, deixando uma mensagem de fé à moradora.
“Acho que é um começo, né? Porque eu tenho muita fé na minha santinha. Tenho fé em Deus, mas principalmente nela. Ele lá em cima e ela aqui embaixo”, afirmou.

Segundo Benedita, a fé é parte importante de sua vida, principalmente agora que terá que reconstruí-la. Seu maior desejo é voltar para sua casa, ao lado de sua santinha. “Se Deus quiser, eu volto para minha casa, com minha santinha”, relatou.
Interessados em ajudar Benedita com doações, podem entrar em contato pelo contato (67) 99347-2693, de sua filha, Maria Aparecida.
Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.