A segunda-feira (06) foi de muito glamour no Asilo São João Bosco, em Campo Grande. A programação da tarde envolveu nada menos do que um desfile de moda. Com penteados, maquiagem e roupas escolhidas a dedo, os idosos assistidos pela instituição brilharam na passarela do Desfile da Primavera.
O primeiro momento do evento envolveu um lanche especial. Em seguida, voluntários da empresa MS Florestal se dispuseram a maquiar e esmaltar as unhas das participantes, que logo entrariam na passarela. O figurino também foi escolhido especialmente para o grande momento.
Na hora do desfile, música e muita animação tomaram conta do espaço. Aclamados pelo público, os modelos ocuparam a passarela com entusiasmo e deram um show de simpatia.

Segundo a presidente do Asilo São João Bosco, Isislene Magalhães, o evento foi pensado especialmente para alegrar a semana dos idosos assistidos. Além disto, destaca a importância de promover momentos como este na instituição.
“A importância [do evento] é trazer a alegria e o respeito pelo idoso. Eles estão aqui no final já de vida e veem que também não é o fim deles aqui. Então, nós queremos deixá-los cada vez mais alegres e felizes. Todas as atividades dessa semana foram pensadas com muito carinho pra trazer alegria, pra trazer o convívio entre eles”, explica.
Dessa vez, o evento foi de surpresa para não gerar ansiedade nos participantes. “Eles amam, então às vezes a gente nem avisa com antecedência porque eles ficam ansiosos. Então tem que ser no dia porque eles perdem até o sono”, conta a presidente.

Voluntários contribuíram na organização
Para um desfile acontecer, o trabalho do backstage é muito importante. Pensando nisso, os voluntários do MS Florestal ajudaram na parte da beleza. Assim, a unha, maquiagem e cabelo ficaram no jeitinho para o momento especial.
“É muito importante essas ações de voluntariados. Nós podemos ajudar o próximo, contribuir para uma comunidade melhor, para uma sociedade melhor, mais justa. Então, é uma pequena fração de tempo, na verdade, que nós despendemos esforços para melhorar a vida de alguém. Aqui no caso, melhorar a vida de mais de 100 idosos”, explica o analista de responsabilidade social da MS Florestal, Edvaldo Araújo.

Modelos se divertiram no tapete vermelho da passarela
Aos 89 anos, Herta Meira de Souza teve o prazer de ser maquiada pela primeira vez. Na passarela também fez o seu primeiro desfile, mesmo com um pouco de timidez. O vestido, contudo, foi escolhido por ela mesma, de seu próprio guarda-roupa.
“Sempre quando eu levanto, eu tomo banho, me visto e passo o dia. Hoje foi assim. Vesti esse vestido, depois disseram que ia ter mais coisa. Eu disse: ‘mas eu vou assim mesmo’. E a maquiagem foi lá que fizeram, primeira maquiagem na minha vida. Nem no meu casamento eu fui no salão. Nunca tinha ido em salão de beleza, hoje foi a primeira [vez]”, conta.

Paulo Mello também se divertiu com a programação especial. Seu momento favorito foi desfilar na passarela. Segundo ele, a atividade pegou de surpresa, mas logo topou participar.
“O momento que mais gostei foi quando eu fui desfilar. Eles me levaram até lá [fim da passarela]. Gostei muito mesmo”, contou. “Me arrumaram porque eu nem estava sabendo o que era direito, só percebi quando eles falaram que ia ter algo”, continuou.

Fale com os jornalistas do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.